Você está cometendo estes erros ao lavar a cueca?

Anelaria




Você já foi escolher uma cueca para usar e percebeu que ela estava com uma cor desbotada, o elástico frouxo e um aspecto de velha, mesmo tendo sido comprada recentemente? Esses são problemas comuns em cuecas que não são lavadas corretamente. 

Sim, existe uma maneira correta de lavar cuecas e é sobre isso que falaremos neste texto. Se você quer aumentar a durabilidade de suas roupas íntimas, acompanhe as dicas que preparamos sobre o assunto.

Principais erros na hora de lavar cuecas

Lavar cuecas corretamente não se resume apenas a jogar as peças na máquina de lavar. Muitas vezes, a ação das lavadoras pode acelerar o processo de desbotamento, esgarçar as fibras das cuecas e prejudicar o aspecto geral da peça.

A seguir, elencamos alguns dos erros mais comuns na hora de lavar a cueca. Confira!

Não verificar a etiqueta

As etiquetas são motivos de chateação para muitos homens, já que podem causar incômodos durante o uso da cueca masculina. Sendo assim, é comum que ela seja cortada já no primeiro uso. 

Apesar disso, as etiquetas têm informações importantes sobre processos de lavagem e secagem. Claro, nem sempre é fácil entender o que todos aqueles símbolos significam, por isso aqui vai a tradução:

Uso excessivo de sabão em pó e amaciante

Quanto mais sabão, mais limpa a cueca, certo? Errado!

Além de ser um desperdício, colocar sabão ou amaciante de mais pode causar alergias à sua pele, uma vez que o ciclo de enxágue da máquina pode não ser suficiente para retirar todo o excesso.

O exagero de produtos no tecido também pode prejudicar as fibras, diminuindo a vida útil da sua cueca.

Usar alvejante à base de cloro

Algumas peças podem ser expostas ao cloro sem maiores problemas, mas a maioria delas não. O cloro é um agente corrosivo poderoso, enfraquecendo as fibras do tecido e causando aquela sensação de “folga” ao usar a peça.

Além disso, o cloro pode causar manchas no tecido e gerar um aspecto bem desagradável às peças. 

Lavar cuecas brancas junto com roupas coloridas

Se você já colocou uma cueca branca na máquina de lavar e ela saiu de lá com um leve tingimento, não se preocupe, você não está sozinho. Misturar cuecas brancas com as coloridas é um erro comum, mas que pode estragar a aparência de sua cueca favorita.

Procure sempre lavar cuecas brancas com roupas de cor clara ou neutra, já que as peças de cores vivas podem soltar um pouco de tinta durante a lavagem. 

Lavar cueca à mão ou lavar cueca na máquina: qual é o melhor?

As duas maneiras de se lavar cuecas têm suas vantagens e desvantagens. Para saber qual é o modo mais adequado para cada modelo, a melhor estratégia é sempre consultar a etiqueta. 

Se você prefere lavar à mão, cuidado ao esfregar a peça com muita força. Isso pode prejudicar mais do que ajudar, danificando as fibras do tecido e mudando o caimento da cueca no corpo. 

Por outro lado, se preferir lavar na máquina, você pode utilizar o modo de lavagem para roupas delicadas, sempre tomando cuidado com a quantidade e o tipo de sabão utilizado no processo. 

Também existem bolsas de proteção para cuecas, próprias para serem utilizadas em máquinas de lavar. Elas são compostas de um tecido bem fino que permite a lavagem gentil das peças e evita o esgarçamento das fibras do tecido.

Com essas dicas, você vai aproveitar ao máximo a vida útil das suas cuecas! 

Gostou do texto? Nosso blog está recheado de conteúdos sobre cuidados com roupas íntimas. Continue navegando para saber mais.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/voce-esta-cometendo-estes-erros-ao-lavar-a-cueca/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥