tudo que você precisa saber para usar

Anelaria




Como usar a camisinha

Muitas das perguntas que o MHM recebe são sobre camisinha. “Como colocar”, “como comprar”, “quando precisa usar” e (a mais comum) “como não brochar na hora de colocar a camisinha”.

É normal não saber. Infelizmente se fala pouco de sexo no sentido educativo da coisa, ninguém ensina os pormenores. Mas se você tem uma vida sexualmente ativa, tem que dominar a arte de encapar o pinto. E para isso existe este texto.

Em primeiro lugar, use sempre camisinha. Ela serve como um ótimo método contraceptivo (evita a gravidez indesejada) e ainda te protege contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Acontece que o HIV e a sífilis estão com tudo no Brasil graças a muita gente que acha que camisinha é dispensável – não é. Então tem que usar, sem desculpa. Agora vamos ensinar como.

Escolhendo e comprando sua camisinha

Como comprar a camisinha

1. Existem preservativos para pênis e vaginas

Os “masculinos” são usados no pinto, têm o formato de uma bexiga comprida com um anel na ponta e geralmente são feitos de látex (há outras opções para quem é alérgico). Já os “femininos” são inseridos na vagina e têm um anel flexível em cada extremidade – a fechada vai para dentro, enquanto a aberta fica para fora esperando o pinto entrar.

As duas NÃO podem ser usadas ao mesmo tempo, senão o atrito das borrachas faz com que elas rasguem. É uma ou outra.

2. Camisinhas vêm em tamanhos e tipos diferentes

Há diferentes tamanhos e tipos de preservativos por um bom motivo. Se for muito pequeno, pode criar atrito e se romper. Se for muito grande, pode escorregar e sair (ou até ficar lá dentro, acontece).

Veja as opções disponíveis por aí. Em postos de saúde, onde são distribuídas gratuitamente, elas costumam ser básicas e padronizadas (e seguras, pode confiar). Em farmácias e mercados é possível encontrar maior variedade, com tamanhos, texturas, cheiros ou efeitos diferentes. Compre algumas para testar. Camisinha é igual roupa, tem que experimentar para ver qual fica boa.

Camisinhas para homens e mulheres

3. Você precisa armazená-las adequadamente

Como várias outras coisas que você compra, as camisinhas estragam se ficarem guardadas em lugares muito quentes ou muito frios. Ou seja, pode esquecer porta-luvas, armário do banheiro, geladeira (acredite, tem gente que faz isso) ou qualquer lugar que receba luz solar direta.

Do mesmo jeito, não guarde preservativos na carteira. A fricção danifica o látex e ainda pode rasgar a embalagem. Se tiver um date e quiser levar, coloque ela lá só na hora de sair de casa.

O melhor jeito de guardar as camisinhas é deixá-las em uma gaveta no seu quarto, protegidas da luz. Só garanta que na gaveta não tenha tesouras ou outros objetos pontiagudos, que podem furar os pacotes.

Como usar a camisinha

Colocando a camisinha

1. Colocando

Checando a validade: se você guardou direitinho e chegou o dia de usar a camisinha, então primeiro veja se ela não venceu. Camisinha vencida rasga mais fácil.

Erros com a camisinha que você comete e que reduzem a sua eficácia

Abrindo: a embalagem vem com as laterais picotadas por um motivo: facilitar a abertura. Sempre com as mãos e nunca com muita força, escolha um lado (nunca o meio) e rasgue. É tipo abrir pacote de figurinhas.

Como saber o lado da camisinha

Achando o lado certo: a camisinha só vai encaixar direito se estiver do lado certo. Pense que, na palma da mão, ela tem que parecer um chapéu. Com a ponta para cima, saindo POR DENTRO do anel enrolado. Nunca por fora, senão ele não desenrola no pinto.

Erros com a camisinha que você comete e que reduzem a sua eficácia

Desenrolando: essa ponta foi feita para sobrar mesmo. Aperte ela para sair o ar, posicione na cabeça do pênis e comece a desenrolar até a base, tirando as bolhas. O espaço na ponta serve para coletar o sêmen e tonar mais difícil o rompimento do preservativo.

Erros com a camisinha que você comete e que reduzem a sua eficácia

Fazendo tudo isso sem brochar: a brochada está sempre na sua cabeça, então saiba que não é a camisinha que faz seu pinto murchar, e sim sua preocupação com o ato de colocá-la. E isso não precisa ser chato ou tenso se você transformar em um momento sexy. Nunca faça “escondido”, chame sua parceira ou parceiro para o negócio. Vale tanto se exibir na hora de por a camisinha, mostrando a ferramenta de trabalho e criando expectativa, como pedir para a outra pessoa ajudar – ela pode fazer isso enquanto te masturba, por exemplo.

2. Tirando

Erros com a camisinha que você comete e que reduzem a sua eficácia

Parece meio corta clima, a gente sabe, mas se você estiver transando de camisinha e acabou de gozar, tem que tirar o pinto de dentro rapidamente. Se ele começar a murchar lá dentro é capaz de vazar.

Ela vai escorregar na hora de tirar, às vezes seu pênis sai e ela fica. Então segure pela base enquanto retira o pênis. Depois dê aquele nó esperto (ninguém quer encontrar sêmen pela casa) e jogue no lixo. Não se esqueça de lavar o pinto depois de transar.

O que NÃO fazer nunca com suas camisinhas

Crédito: Reprodução

NUNCA reutilize camisinhas – Primeiro que isso é a coisa mais nojenta que alguém poderia pensar, convenhamos. Segundo que, uma vez aberta e desenrolada, a camisinha já era, está imprestável. Use uma nova a cada vez que for transar, incluindo na mesma transa se for mudar do sexo vaginal para o anal, por exemplo.

NÃO use duas camisinhas – Alguém inventou que isso diminui as chances de ela estourar e o sêmen vazar, mas é a maior mentira. Usar dois preservativos ao mesmo tempo cria atrito e aumenta muito a probabilidade de o preservativo se romper.

NUNCA use lubrificantes à base de óleo – Péssima ideia usar óleo mineral, vaselina, azeite, pomada de bebê e afins na hora de transar. Esses produtos podem rasgar a borracha. Tenha lubrificantes próprios para o sexo em casa, à base de água. Além disso, se você abriu a camisinha e ela parece seca, jogue fora. Se demorou para colocar e ela secou, jogue fora. Escolha sempre a “fresca” para usar.

Informação útil 1: tem que usar camisinha mesmo sem estar penetrando

Cientistas criam a primeira camisinha eternamente lubrificada

Sentimos muito, mas a resposta oficial é sim. Tem que usar camisinha durante toda a transa. Embora não haja risco de gravidez nas preliminares e no sexo oral, ainda há uma chance de contrair DSTs se você não estiver usando preservativo.

Quer se livrar disso? Leve seu parceiro ou parceira para fazer todos os exames de sangue que identificam DSTs. Mas se for sexo casual, camisinha no pau.

Informação útil 2: os preservativos não previnem todas as DSTs

Crédito: Reprodução

As camisinhas são nossa principal proteção contra HIV, gonorreia, clamídia, tricomoníase e sífilis. Mas herpes e HPV podem ser transmitidos mesmo no sexo com camisinha e quando não há sintomas visíveis.

É por isso que a recomendação dos médicos é que todos (incluindo homens) tomem a vacina contra o HPV. Além de, claro, fazer exames rotineiros de DST.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/bemestar/o-abc-da-camisinha-tudo-que-voce-precisa-saber-para-usar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥