Sunga ou bermuda: qual das duas devo usar?

Anelaria




Basta chegar o verão ou marcar aquela viagem de férias e a dúvida já surge na cabeça de todo homem: usar sunga ou bermuda? Na hora de escolher o traje de banho ideal, é preciso levar em conta o próprio conforto, mas também tomar alguns cuidados para evitar situações constrangedoras ou marcas indesejadas no corpo. Para isso, é importante primeiro conhecer as opções e os prós e contras de cada opção.

Tipos de sunga

Do estilo clássico às variações mais curtas e longas, as sungas hoje podem ser classificadas em seis diferentes categorias:

Sunga cavada

Também conhecido como Speedo ou Brief, esse modelo possui um corte lateral mais curto e favorece a prática da natação. É uma boa opção para homens altos, magros ou mais musculosos.

Sunga Slip

Pode ser considerada um meio termo entre a cavada e a tradicional. Com uma lateral um pouco maior em relação à Brief, a Slip favorece pessoas de porte físico médio e de estaturas média e alta.

Sunga tradicional

Indicado para todo tipo de corpo, é um dos modelos mais vistos nas praias brasileiras. Com design um pouco mais comportado, é a opção padrão dos homens, independente das características físicas ou idade.

Sungão

É uma ótima escolha para homens altos e pernas mais grossas, valorizando a tonificação dos músculos.

Sunga Boxer

Ideal para homens de média e alta estaturas, possui a lateral mais comprida dentre todos os modelos, tornando-se uma opção interessante para eventos na praia ou à beira da piscina.

Sunga Short

Ainda não muito popular no Brasil, esse tipo de sunga fica um pouco mais folgado nas pernas, facilitando a movimentação e flexibilidade. Por conta disso, é considerada uma das mais confortáveis, podendo ser utilizada em festas e eventos mais formais. É uma ótima opção para a transição de quem deseja migrar das bermudas para as sungas.

Vantagens e desvantagens da sunga

A maior vantagem da sunga é proporcionar um bronzeado mais uniforme para as pernas. Com vários modelos e tamanhos, esse traje valoriza o corpo masculino, evidenciando curvas e atributos físicos. Para homens que se sente desconfortáveis com seu sobrepeso, a dica é apostar em designs com laterais mais largas e compridas e cores vivas.

Já em relação aos pontos negativos, as sungas podem acabar marcando partes íntimas e ressaltando demasiadamente as sinuosidades do corpo. É importante lembrar de aparar os pelos das pernas e não usar com tênis.

Tipos de bermuda

Ao contrário da sunga, que oferece vários estilos e opções, a bermuda tem apenas dois modelos para banho:

Bermudas d’agua

São famosas por representar o estilo surfista, geralmente com fechamento de botão, velcro ou cordão. O comprimento ideal é na altura ou um pouco abaixo dos joelhos. Recomenda-se o uso de uma sunga por baixo ao invés de cueca.

Shorts

Em bastante evidência atualmente, esse tipo de vestimenta é mais curto (acima dos joelhos) e mais largo, com a cintura feita de elástico e/ou com cordão. Shorts jeans ou de sarja não são indicados para banho, somente para passeios.

Vantagens e desvantagens da bermuda

Como maior trunfo, as bermudas vestem bem qualquer tipo físico, independente do modelo, cor ou tamanho. Elas ajudam as disfarçar algumas curvas e volumes do corpo, bem como podem ser utilizadas com chinelo ou tênis. Em contraponto, esse tipo de traje impede o homem de bronzear as pernas por completo, ficando com as canelas mais escuras do que as coxas. Além disso, alguns clubes ou hotéis não permitem esse tipo de vestimenta em suas piscinas.

Para quem procura sungas ou bermudas de qualidade, a Cueca Store é uma loja que possui uma infinidade de categorias e designs, proporcionando ao homem um novo modo de comprar cuecas e trajes de banho, agregando estilo e conforto.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/sunga-ou-bermuda-qual-das-duas-devo-usar/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥