Quais são os principais tipos de meia masculina?

Anelaria




Há quem diga que as meias são apenas acessórios triviais na hora de se vestir, que pode ser qualquer uma. Afinal, muitas vezes elas estão escondidas sob a calça e ninguém vai ver.

No entanto, esse tipo de pensamento deve ficar no passado. Hoje em dia, as meias fazem parte do look e são ideais para qualquer tipo de combinação, independente do seu estilo.

Uma escolha errada pode prejudicar todo o seu visual, principalmente, quando as meias não combinam com a sua roupa e o tipo de calçado. Por isso, preparamos um texto especial sobre os principais tipos de meias masculinas para você não errar nunca mais na escolha. Confira! 

Qual é a função das meias?

Primeiramente, é importante destacar que as meias são fundamentais na manutenção da saúde dos pés. Elas nos protegem do atrito, absorvem o suor e evitam o chulé, por não criarem um ambiente favorável à proliferação de fungos e bactérias que causam o mau cheiro.

Vale destacar que, de acordo com especialistas, usar calçado sem meia faz mal para os pés e aumenta o risco de desenvolver doenças infecciosas. Portanto, fique de olho!  

Quais são os principais tipos de meias masculinas?

Agora que você já sabe a importância das meias, vamos apresentar os principais modelos e dar algumas dicas de como você pode combinar com o sapato ou tênis. 

Soquete

Essa meia é uma ótima opção para quem é discreto e não quer dar tanta atenção aos pés. As meias soquete não ultrapassam a linha do tornozelo e são perfeitas para compor o visual esportivo, sendo muito comum entre as pessoas que fazem academia e praticam uma série de atividades físicas ao ar livre. Outra dica é usá-las com dockside e mocassim, já que elas não aparecem para fora do tênis e ficam lindas com esses tipos de calçados.  

Cano curto

A meia de cano curto, diferentemente da meia soquete, protege o tornozelo. Ela é ideal para um look com bermudas sneakers ou botas.

Cano longo

Para quem prefere um visual mais descontraído, as meias de cano longo são perfeitas! Elas, ultimamente, estão bombando com diferentes tipos de estampas e marcas esportivas.

Social ou executiva

Essas meias cobrem toda a panturrilha, mas terminam antes do joelho. Como o próprio nome diz, elas são ideais para o trabalho e ocasiões específicas que exijam um visual mais sério. Elas ficam muito elegantes quando combinadas com sapatos de couro.

Invisível ou sapatilha

Neste modelo, o mais importante é proteger os pés e evitar maus odores. Essas meias não aparecem, mas são confortáveis. Ela é uma boa opção para quem não gosta que as meias fiquem evidentes.

Quais são os melhores tecidos?

É preciso entender que os tecidos podem influenciar na qualidade das meias.

As meias de lã, mais comuns no hemisfério norte, são ideais para manter os pés aquecidos, principalmente, em lugares com o clima frio. Entretanto, no Brasil, não são tão comuns e costumam ser um pouco mais caras. Por outro lado, as meias de algodão são as mais usadas, pois são produzidas em alta escala. Já as meias sociais mais fininhas são feitas a partir de cashmere e seda, sendo mais apropriadas para trajes sociais.

Como escolher a meia ideal?

A meia ideal sempre vai depender do seu estilo e da ocasião. É importante, claro, valorizar a qualidade do produto e decidir usando o bom senso. 

Gostou do conteúdo e das dicas que você leu aqui? Visite nossa loja online e confira nossas opções de meias masculinas para renovar o visual. Fique por dentro de todas as novidades da Cueca Store!

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/quais-sao-os-principais-tipos-de-meia-masculina/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥