Os tipos de carteira masculina

Anelaria




Um dos acessórios que geralmente damos pouca atenção são as carteiras masculinas. Talvez porque fiquem escondidas. Ou deem pouco as caras. Sei lá… Mas tem homem que a hora que tira a carteira, é papel que voa para todo lado. Muita coisa dentro do tipo carreguei minha casa nas costas. E será que isso é legal? É o ideal?

Carteira

Pois bem… Existem alguns tipos no mercado. Cada uma para um tipo certo de consumidor. Tem pessoas que gostam de carregar mais coisas. Outras são mais certeiras no que levam consigo. Muitos vão botando tudo lá dentro e amarrotando tudo. Já tem aqueles que um único documento com um único cartão já o satisfaz. Cada um é cada um. Mas o que será que é certo? E por qual modelo devo optar?

“Se acalme” vamos tratar de tudo isso aqui.

Primeiramente enfatizamos que o mercado possui 4 modelos diferentes e que de acordo com cada personalidade, estilo de vida ou necessidade será o modelo que você irá escolher.

Carteira masculina tradicional

carteira-masculina-padrao

A carteira masculina tradicional é a maior de todas. É aquela cujo formato fica na horizontal. É também aquela que você pode carregar um talonário de cheques, o dinheiro todo esticado, moedas e cartões.
Ela possui muitos compartimentos e pode ser tanto fechada por zíper quanto por feixe com botão.

Tá, essa daqui é para os nada básicos e que querem carregar tudo mesmo. Mas lembremos que por regras de estética nunca um homem elegante deve ter os bolsos cheios, ou seja, a carteira não pode ficar fazendo volume. Desse modo, o ideal seria botá-la em uma bolsa masculina.

Os bolsos cheios quebram o visual masculino e isso estraga qualquer look bem montado.

Carteira masculina pocket

cartiera-pocket

O negócio aqui diminuiu um pouco de tamanho. Da horizontal, o modelo passou a ficar na vertical. Demos uma enxugada no formato, no tamanho e nas divisórias. Já não podemos mais carregar tudo. Talonários de cheque e moeda já não cabem aqui. As cédulas de dinheiro deverão ficar dobradas.

Nesses modelos não há fechamento com zíperes ou feixes, logo ela é mais compactada. Mas mesmo assim pode trazer um volume para o seu bolso. Então vai mesmo de caso a caso se pode botar no bolso ou não.

Carteira masculina slim

carteira-porta-cartoes

A carteira slim é mais compactada que a carteira pocket. Percebam que à medida que estamos apresentando os modelos de carteira, eles estão ficando mais enxutos.

Ela é menor que a pocket. Logo, cabe no máximo a CNH como documento. Os documentos maiores já eram. Não possui fechamento também. E só cabem alguns poucos cartões. Não há compartimentos internos.

Esses modelos passam bem despercebidos e já podem ser botados em bolsos.

Porta-cartões (carteira porta-cartões).

carteira-porta-cartoes

Você já deve ter reparado que aqui sobrou o mínimo do mínimo. Já eram os compartimentos. Os portas-cartões são feitos são feitos de uma única tira (preferencialmente de couro) e possuem ou não divisórias. Mas se possuírem elas são poucas (no máximo 3) para carregar um documento (isso quando cabe) e cartões.

Esse tipo de “carteira” cabe em qualquer lugar, até mesmo na capinha do celular.

E aí? O que acharam dos modelos? Qual é o melhor para você?



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://modaparahomens.com.br/os-tipos-de-carteira-masculina/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥