O cabelo tigelinha, sucesso nos anos 80 e 90, está de volta!

Anelaria




Quem diria que o corte de cabelo que era chamado de “tigela”, “tigelinha” ou até mesmo “cuia”, que foi uma tendência infantil dos anos 80 e 90, voltaria com tudo em 2021? Pois já é uma realidade!

O corte de cabelo tigela é para aparecer com tudo. Para quem é muito novo e não sabe o que seria esse tipo de corte de cabelo. Ele é aquele que tem uma franja bem encorpada e o resto dos fios seguem o comprimento da franja. Já a parte de baixo possui fios menores, formando o chamado bowl haircut ou corte tigela.

Mas ao contrário dos anos 80 que a gente via um cogumelo, esse ano nós temos cortes tigela reformulados e repaginados, com fios desconectados, degradês, laterais na máquina zero. O número de opções é imenso. Então bora conhecer todos.

Corte Tigela Clássico.

Cabelo-cuia

No corte de cabelo tigela clássico, a franja atinge o meio da testa, mantendo o mesmo comprimento em toda a volta da cabeça. Assim como a parte tigela, o restante dos fios é cortado na tesoura. Não há máquina no corte clássico.

Corte Tigela com degradê.

corte-tigelinha-modern

A diferença para o primeiro com esse daqui é que há um degradê, dando um contrastezinho. Esse degradê pode ser usado para acompanhar a barba e deixar tudo muito simétrico ou também para criar um contraste com a barba. E também funciona sem barba também, dando uma modernizada no corte tigela.

Corte Tigela com degradê maior que a tigela.

corte-tigela-moderno

Nesse corte, o fade é maior que a tigela. É muito moderno, sofisticado e até causa estranheza em muitos.
Há mais parte rapada, que tigela, virando até quase um prato fundo. E fica bem diferentão, por isso tem que ter estilo.

Corte Tigela com máquina zero.

corte-tigela-trend

Já era o degradê, a intenção aqui é impacto. Dos fios à máquina zero. A máquina zero combina muito com o corte de cabelo tigela. Esse corte fica bem com fios grossos e lisos. E também requer periodicidade nos cuidados, pois deve manter sempre o zero (no presto barba, se possível).

Corte Tigela Molhado.

cabelo-tigela-molhado

Com muito gel e pomada cria-se o efeito molhado. Na real aqui é o penteado. Os fios ficam retos, concentrados e umectados. Esse é o grande diferencial.

Corte Tigela Cacheado.

cacheado-tigela-masculino

Sempre ouvi que o corte de cabelo tigela era apenas para cabelos lisos, porém essa nova onda de cabelos tigelas, os fios cacheados vêm para desmistificar tudo isso. Pode muito ou pouco cabelo. Liso ou crespo. Fino ou grosso. Ou seja, PODE TUDO. Aliás, cabelo ondulado deixa os fios bem desconectados, ficando mega massa. Formando volume, estrutura e formato.

Corte Tigela Espetado.

tigela-espetado

Outra coisa que não podia antes. Todos os fios deveriam ser caídos e para baixo, excluindo muitas pessoas. Hoje podemos espetar os fios sim. Esse é um toque incomum e peculiar, que traz estilo.

Corte Tigela desconectado.

tigela-moderno

Aquele mood certinho já era. Quanto mais os fios das franjas estiverem assimétricos é até melhor. Jovem e descolada, a franja recortada simboliza atitude.

Corte Tigela Afro.

cabelo-afro-tigelinha

O corte tigela ficou popular para quem tem cabelo liso e combina mais com o cabelo liso mesmo. Mas nada te impede de fazê-lo se o teu cabelo for afro.

Como fazê-lo? Deixando volume na parte frontal (franja) e na parte superior.

E aí? Prontos para encará-lo? Curtem ou nem curtem essa pegada tigela? Comenta aqui



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://modaparahomens.com.br/o-cabelo-tigelinha-sucesso-nos-anos-80-e-90-esta-de-volta/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥