Mitos e verdades sobre o pijama masculino

Anelaria




Dormir com o pijama masculino é um hábito que muitos homens adquirem ao longo da vida, afinal, esse é um momento do dia que pede por uma roupa mais confortável, que permita um sono tranquilo e sem preocupações.

Apesar disso, dormir de pijama é uma prática que caiu em desuso nos últimos anos, dividindo opiniões e pessoas. A realidade é que existem muitas concepções falsas sobre a prática de dormir de pijama. Neste texto, buscamos falar um pouco sobre as mentiras e verdades acerca do tema. Que tal descobrir junto conosco? 

Dormir de pijama é mais higiênico?

Isso é verdade! Dormir de pijama é uma ótima maneira de se proteger dos ácaros e partículas de poeira que podem estar escondidas em seu colchão ou roupa de cama. 

Além disso, um pijama adequado pode, ainda, ajudar a ventilar as partes íntimas e a diminuir a proliferação de bactérias prejudiciais. Pijamas são também uma boa alternativa para pessoas que dormem com os pets, já que o pijama oferece uma camada extra de proteção. 

Dormir de pijama é desconfortável? 

Mito! As noções de conforto e desconforto são subjetivas e podem variar de pessoa para pessoa, ainda assim, muitos defendem a opinião de que dormir de pijamas é aconchegante e confortável. No final das contas, você precisa utilizar um modelo de pijamas que se adeque ao seu corpo, tenha um tecido confortável e não incomode na hora de dormir. 

Para encontrar o pijama masculino ideal para você, pesquise bastante sobre os modelos disponíveis no mercado e se atente ao tamanho da peça.

Faz mal dormir com o mesmo pijama mais do que 2 dias?

Verdade! Sobretudo durante dias muito quentes, quando há muita transpiração, é importante trocar o pijama com regularidade. Usar o mesmo pijama continuamente pode causar problemas de higiene e, até mesmo, de saúde, principalmente se você for uma pessoa com pele sensível ou alérgica a poeira e ácaros.

Pijama é uma peça sem graça? 

Esse é um mito! Pijamas masculinos, mais do que nunca, tornaram-se peças essenciais no vestuário dos homens modernos e, por isso, passaram por uma repaginada completa nos últimos anos. 

Atualmente, você poderá encontrar pijamas dos mais variados modelos, cores e estampas. Difícil mesmo é usar roupas tão lindas apenas para dormir. 

Sem pijama você fica em uma situação de risco

Essa afirmação é verdade. Dormir sem pijamas te deixa vulnerável, principalmente se você não mora sozinho. Imagine precisar levantar para uma emergência e ainda ter que procurar por suas roupas? Uma sensação nada agradável, né? 

Como escolher o pijama masculino ideal?

Na hora de escolher o pijama masculino ideal, é importante se atentar para três fatores: tamanho, modelo e tecido. Enquanto o tamanho pode determinar o nível de conforto de um pijama – afinal, ninguém gosta de usar roupas apertadas ou largas demais –, o modelo também é importante. 

Escolha um modelo que faça você se sentir confortável, eles variam no corte das roupas, tamanho das mangas e outros detalhes. Além disso, escolha tecidos leves que não sejam ásperos contra a pele nem causem coceiras e outros incômodos. 

Ah, se você quer variedade para escolher o pijama ideal, conte com a Cueca Store, um dos principais e-commerces especializados na venda de cuecas, pijamas e peças de vestuário íntimas. Somos uma loja pensada especialmente para você.

Visite nosso site e confira todas as nossas ofertas em pijamas, kit de cueca boxer, meias e mais!

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/mitos-e-verdades-sobre-o-pijama-masculino/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥