Jaquetas masculinas em alta para 2021

Anelaria




Que frio é esse que está fazendo (pelo menos no sul e sudeste do Brasil)? Aqui em Sampa a gente tirou as jacas do armário e saiu por aí… Ué, a gente não reclamava que aqui não fazia frio? Está aí.

Pois é, com o frio podemos investir em peças mais pesadas e literalmente investir em jaquetas, então é hora de botá-las para circular. E mais saber o que está na moda em termos de jaquetas.

Se liga nas peças quentes para 2021.

Parkas utilitárias

As parkas com k porque parcas com c, significa escassas, poucas e diminutas, são aquelas bem grossas, pesadas e de tecidos sintéticos. Elas são muito requisitadas em dias extremamente frios, pois são forradas, sendo bem fofas e pesadas. Até aí nenhuma novidade, né.

O novo foi a transformação desse item em peça utilitária. As peças utilitárias já estão bem conhecidas por aqui. São aquelas com muitos bolsos ou bolsos grandes do tipo canguru. Para levar tudo que quiser, dispensando-se mochilas, bolsas e pochetes.

As parcas utilitárias ganham bolsos externos como se fossem modelos cargos. Os bolsos são, na sua maioria, quadrados e com velcros. Isso tudo vem para acompanhar a tendência da calça cargo, que voltou com tudo.

Peças customizadas

Peças de brechós, com patchwork ou repaginadas estão super em alta. Aliás, os brechós são tendência para o pós-pandemia. Mas ninguém quer usar algo já usado e batido. Por isso, a customização entra em cena. Tinturas, lavagens, tecidos, rebites e aplicações. Vale tudo para se ter uma peça nova e com a sua cara. As próprias lojas antenadas a tudo isso, criaram experiências com os consumidores para customizarem suas próprias peças.

Customização está em alta demais e é bem para você que gosta de ter uma peça a sua cara.

Jaqueta Baracuta (G9 ou Harrington)

Essa jaqueta possui nomenclaturas bem estranhas, mas na prática não tem nada de anormal.

É chamada de Baracuta porque esse é o nome da empresa britânica que fez, pela primeira vez, esse modelo de jaqueta. Atualmente é denominada Harrington.

São jaquetas criadas com base em jaquetas de golfe, leves e espaçosas e que possuem forro em xadrez tartan. Elas se assemelham a bomber, mas possuem gola alta igual de camisa.

Ela nasce na década 30 e se populariza com o cinema. Geralmente, vem em cores neutras e básicas.

Jaquetas tecnológicas

Essa é outra peça que segue a onda das tendências de peças tecnológicas. Só para refrescar a memória são calças, camisetas e afins que possuem tecidos com múltiplas funções.

São peças com tecidos anti odor, antivirais, antibacterianas, que regulam temperatura, são impermeáveis e outras mil tecnologias que surgem diariamente.

As jaquetas nessa pegada, principalmente as impermeáveis, estão bem em alta. Além de proteger do frio, funcionam como proteção em dias de garoa, por exemplo. Há também as termorreguladoras que mudam a temperatura de acordo com a necessidade do ambiente.

Jaqueta Cropped

Polêmica, hein! Assim como as camisetas croppeds, as jaquetas croppeds possuem o comprimento encurtado. E a barra para na altura do umbigo. Os modelos são mil. Bombers, jeans, camurça etc. O que muda mesmo é apenas o corte da peça.

O que achou das peças? Incluiria ou tiraria alguma? Já possui alguma? Comenta aqui.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://modaparahomens.com.br/jaquetas-masculinas-em-alta-para-2021/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥