Higienize seu calçado e previna-se do Coronavírus- COVID-19

Anelaria




3 minutos para ler

 

A Rocco Lorenzzo, uma empresa de calçados especializada em moda e bem estar, vem trazer para vocês algumas informações importantes de como evitar a propagação do COVID-19. 

Como medida de segurança adotada contra a pandemia que se instaurou, a retirada dos calçados ao adentrar em nossa casa deve ser adotada como prática cotidiana de agora em diante.

 

Seu calçado pode propagar o vírus

 

Ao sair de sua casa, você estará se expondo a um vírus altamente contagioso, que se propaga no ar, através de gotículas de saliva advindas da tosse ou espirro, como também por meio de contato físico e contato através de superfícies contaminadas.

Estudos demonstram que o vírus permanece em superfícies em média de 3 (três) a 5 (cinco) dias. Portanto, seus sapatos se tornam veículos de propagação da doença. 

Já imaginou quantas bactérias, vírus e fungos se aderem nos calçados ao andarmos nas ruas, em ambientes diversos? 

Culturalmente não somos um país adepto dessa prática de retirar os sapatos ao entrar em casa, porém, devemos aumentar nossos cuidados higiênicos de agora em diante. 

Dentre países orientais que já adotam essa prática, como exemplo clássico, temos o Japão, um país que historicamente difunde sua cultura baseando-se na sabedoria milenar de seus costumes.

Devido às diferenças culturais, sabemos que a princípio isso pode parecer exagero, e para muitos orientais isso soa até como um ato ofensivo. 

Porém, mais do que nunca tirar os sapatos ao voltar de ambientes como supermercados, farmácias e hospitais para entrar em casa faz todo sentido!

Diante do momento em que nos encontramos, muitos cuidados devem ser redobrados!

Consideramos que bons exemplos devem ser compartilhados. Então que tal aderirmos não só em tempos de pandemia e de agora em diante tirar seus calçados sempre antes de entrar em casa? 

 

Práticas de prevenção contra o Coronavírus- Covid-19

 

Portanto, como forma de prevenção, retire e higienize seu sapato ao chegar em casa! Tenha essa cautela e ajude a diminuir a disseminação do vírus. Isso vale também para roupas e demais objetos (como por exemplo relógio, óculos, carteira, celular, brincos, etc) utilizados ao sair às ruas.

Você sabia que essa simples prática reduz drasticamente a quantidade de vírus, bactérias e fungos que aderem na superfície do calçados de contaminarem seu ambiente domiciliar? 

Dê preferência a calçados que podem ser facilmente higienizados e aos que podem ser lavados constantemente. 

Outro ponto importante é separar o calçado que será usado para sair de casa todas as vezes. Reserve o mesmo sapato e ao voltar para casa lave toda a sola com agua e sabão, em seguida deixe secar em ambiente ventilado.

Esse processo de higienização deve ser adotado como um dos métodos eficazes de redução da propagação do vírus COVID-19 e os nossos consumidores devem estar cientes dessa prática como uma das formas de combate!

 

 

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://blog.roccolorenzzo.com.br/higienize-seu-calcado-e-previna-se-do-coronavirus-covid-19/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥