“Godzilla vs Kong” e os 5 melhores crossovers do cinema

Anelaria




Kong vs Godzilla, o choque de monstros

Se a ideia de ver dois monstros clássicos do cinema saindo na mão te agrada, “Godzilla vs Kong” é o filme para ver. Lançamento dos mais aguardados de 2021 por fãs dos bichões, o filme vai mostrar Kong tentando salvar a terra da destruição causada por Godzilla.

Mas para entender o que eles estão fazendo juntos é preciso saber que ambos fazem parte do MonsterVerse, o universo compartilhado criado pela Warner em que os dois habitam (junto de vários outros monstros). A existência de universos compartilhados no cinema ajuda diversos filmes a promoverem crossovers, encontros de personagens de diferentes franquias em uma única obra. O que, claro, atrai muitos espectadores e gera bastante dinheiro.

Muitos crossovers do cinema se tornaram clássicos, enquanto de outros quase ninguém se lembra. A seguir, veja alguns deles enquanto está no hype de “Godzilla vs Kong”.

King Kong e Godzilla

O primeiro crossover de Godzilla e King Kong, em 1962

Pois é, o encontro de 2021 não é novidade. O filme “King Kong vs. Godzilla”, de 1962, foi um dos primeiros a apresentar os kaiju (monstros japoneses) no cinema. O primeiro combate desses monstros icônicos se deu no Japão, com direito a muitas pedras e raios atômicos sendo lançados no ar. A curiosidade é que, apesar do lagartão ter estrelado mais de 30 filmes – entre japoneses e americanos – com vários sucessos de bilheteria, esse crossover ainda é o mais bem-sucedido da franquia até hoje.

Pernalonga e Mickey Mouse

Encontro de desenhos em Uma cilada para Roger Rabbit

A combinação de animação e live-action não é a única coisa incrível de “Uma cilada para Roger Rabbit”, de 1988. Na cidade de Toontown, Roger encontra vários personagens de desenhos animados icônicos de várias outras franquias. O resultado é um festival de crossovers, com Pernalonga, Mickey, Patolino e Donald tendo seus momentos, entre outros.

Freddy Krueger e Jason Voorhees

Freddy vs Jason, clássico da sanguinolência

Se você já tinha certa idade, lembra a loucura que foi o lançamento “Freddy vs. Jason”, em 2003. Essa mistura de “Sexta-feira 13” com “A hora do pesadelo” é definitivamente um dos crossovers mais famosos de todos os tempos – apesar de ser um filme horrível. Afinal, são dois dos maiores sanguinários da história do cinema juntos. No filme, Jason e Freddy se desentendem depois de se encontrarem no inferno. É aí que o facão e as luvas com lâminas começam a cantar.

Alien e Predador

Alien vs Predador, o encontro de dois monstros da ficção científica

Outro encontro aguardado entre dois personagens da ficção científica. Tanto que rendeu dois filmes: “Alien vs. Predator”, de 2004, e “Alien vs. Predator 2”, de 2007. Transformando em filme o que antes era apenas uma ideia de história em quadrinhos, o primeiro longa mostra um grupo de arqueólogos pegos no meio de uma batalha entre os monstros. O resultado é uma produção razoável que mistura o terror psicológico da franquia Alien à ação explosiva da série Predador.

Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Thor, etc.

Vingadores: Ultimato, o maior crossover do cinema?

Dá para considerar a franquia Vingadores um crossover? Bom, digamos que sim. Na época do primeiro “Vingadores”, de 2012, a expectativa era alta para vermos finalmente juntos em um filme os personagens de histórias em quadrinhos que foram ganhando títulos próprios no cinema nos anos anteriores. Foi sem dúvida o maior sucesso no ramo dos crossovers durante muito tempo, pelo menos até que essa mesma história chegasse ao fim com “Vingadores: Ultimato”, em 2019. Esse sim foi o filme que reuniu todos os super-heróis da Marvel no cinema em uma única batalha insana.

Bônus: Chaves e Chapolin Colorado

Chaves e Chapolin Colorado, o maior crossover da TV

Fora dos cinemas, os crossovers também são bastante comuns. Várias séries fazem isso com maior liberdade do que Hollywood, misturando personagens de universos completamente diferentes. Se você é brasileiro, o maior crossover que já viu na TV é provavelmente o encontro de Chaves com Chapolin Colorado. No episódio “Ser pequeno tem as suas vantagens”, de 1976 (mas reprisado mil vezes), os dois personagens de Roberto Gómez Bolaños se encontram na vila quando surge uma confusão envolvendo o Seu Madruga e a Dona Florinda. Um clássico.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/godzilla-vs-kong-e-os-5-melhores-crossovers-do-cinema

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥