Esse relógio inspirado na Estrela da Morte de Star Wars é um tesouro

Anelaria




Pense em algo tão difícil de fazer quanto um relógio suíço. Talvez só a Estrela da Morte, a estação espacial/arma letal do império em Star Wars. Bom, uma relojoaria suíça resolveu juntar as duas coisas.

Chamado de Death Star Tourbillon, esse relógio recém-lançado pela Kross Studio é um exemplo impressionante de alta relojoaria. Como tal, tem um conjunto de complicações (os mecanismos internos que não servem para medir as horas, mas complementam o relógio) em visual bastante ameaçador – como o da arma gigante.

Com uma caixa de titânio preto de 45 mm, o turbilhão (o mecanismo responsável por funcionar como pêndulo interno, aumentando a precisão do relógio) apresenta uma pequena gaiola em forma de Estrela da Morte, que faz uma revolução por minuto. Os ponteiros, com o formato de Destroyers Imperiais, foram fixados em uma tela periférica que também orbita 360 graus ao redor do turbilhão.

O relógio inspirado na Estrela da Morte de Star Wars

O movimento interno pode ser visto através do mostrador em cristal de safira e possui engrenagens distintas com o emblema do Império. A reserva de marcha (o movimento que mantém o relógio funcionando sem precisar dar corda) é de cinco dias. Mas ele pode ser carregado manualmente com um anel na parte posterior da caixa.

Visão traseira da caixa com o emblema do império

O relógio inspirado em Star Wars também vem com dois botões na parte posterior da caixa que permitem ao usuário trocar as pulseiras sem muito esforço. As opções incluem uma de borracha preta, outra de couro cinza (ambas com a Estrela da Morte em relevo) e uma de borracha vermelha.

O turbilhão em forma de Estrela da Morte com uma revolução por minuto

Edição de colecionador

O relógio foi tão pensado para colecionadores e fãs de Star Wars que vem com um pedaço da história do cinema: o “cristal kyber” usado para alimentar o feixe mortal da Estrela da Morte na trama original – e visto principalmente em “Rogue One: uma história Star Wars”.

É possível ver os movimentos pela parte de trás

O conjunto vem em uma caixa que imita os containers onde os cristais são transportados. Dentro, são nove compartimentos de armazenamento contendo: o relógio Death Star Tourbillon, três conjuntos de pulseiras e o genuíno cristal kyber usado no filme.

O cristal kyber, importante na história, também vem no conjunto colecionável

A relojoaria está fazendo apenas 10 conjuntos desse inspirados na Estrela da Morte, numerados. O que significa, claro, que não serão baratos. Cada um será vendido por 150 mil dólares – então é melhor usar a Força para conseguir um.

O container que vem com todas as peças - relógio, pulseiras e cristal



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/esse-relogio-inspirado-na-estrela-da-morte-de-star-wars-e-um-tesouro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥