Esfoliação masculina: quais os benefícios?

Anelaria




3 minutos para ler

Um pouco de vaidade não faz mal a ninguém, certo? Principalmente se o que você deseja é ter uma aparência mais saudável, de quem se cuida bem. É o seu caso? Então, você deveria conhecer e incluir na sua rotina de cuidados a esfoliação masculina.

Esse nome é estranho para você? Trata-se de uma técnica que trata a pele do rosto masculino, deixando-a mais bonita e, até mesmo, reduzindo as marcas de expressão (as famosas rugas).

Neste artigo, confira as vantagens de fazer a esfoliação masculina e que cuidados você precisa ter após o procedimento. Vamos lá?

O que é a esfoliação da pele?

Esse tratamento pode ser feito tanto na pele do rosto quanto no corpo. O objetivo é dar uma força à renovação celular, pois a esfoliação retira da superfície as células mortas. Com isso, vão-se também as impurezas que a pele absorve no dia a dia, como poluição, fumaça, entre outras.

Assim, os poros ficam livres e a pele respira melhor. Por fim, essa limpeza profunda faz com que haja uma desintoxicação cutânea. Essa ação permite que os cremes e hidratantes utilizados após o procedimento tenham seu efeito potencializado, deixando a pele mais suave e com aspecto saudável.

Geralmente, os produtos esfoliantes são cremosos, mas têm em sua composição microgrãos, são eles os responsáveis pela ação esfoliante. Se for escolher um para o corpo, pode apostar nos cremes que tenham granulação maior. Já para a esfoliação masculina do rosto, prefira aqueles mais suaves para que a pele não fique irritada.

Quais são as vantagens da esfoliação masculina?

O procedimento de esfoliação deixará você com aspecto mais saudável e natural. Confira as vantagens:

  • a textura da pele fica mais tonalizada, uniforme e suave;
  • a circulação sanguínea é favorecida, o que leva ao aspecto mais saudável;
  • as células mortas são removidas, propiciando a sua renovação celular;
  • os poros recebem limpeza profunda e ficam desobstruídos;
  • combate o surgimento de novas rugas e atenua as já existentes;
  • reduz o aparecimento de cravos e acnes;
  • elimina o excesso de oleosidade;
  • suaviza as manchas.

Que cuidados você deve ter após o procedimento?

Os cuidados começam na aplicação do produto. O melhor é que você utilize os dedos, com as mãos bem limpas, fazendo movimentos circulares. Espalhe o produto pressionando levemente. Se houver uma região da pele que esteja mais áspera, você pode usar um pouco mais de força, intensificando a esfoliação.

O produto deve ser removido lavando bem a região, de preferência com água morna. Após o procedimento, o ideal é usar algum creme hidratante, que terá seu efeito potencializado. Não tome sol no local logo após a esfoliação e utilize protetor solar.

Por fim, se você resolver fazer a esfoliação masculina, não se esqueça: no verão, ela é indicada ao menos uma vez por semana. Com isso, até o seu bronzeado será favorecido e sem manchas. Já nos dias mais frios, a frequência deverá ser menor para evitar o ressecamento da pele.

O que achou das dicas? Ficou convencido das vantagens de fazer a esfoliação masculina? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de outras informações interessantes!

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://blog.roccolorenzzo.com.br/esfoliacao-masculina-quais-os-beneficios/

1 Comment

Comentários fechados

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥