Diferença entre cuecas de cotton e algodão

Anelaria




Colocar o conforto como prioridade na hora de escolher alguma peça de roupa é fundamental. O mesmo acontece com as roupas íntimas, como a cueca: não basta ter uma estampa bonita, é necessário que seja confortável. Saber os tipos de tecidos das cuecas pode facilitar esse processo, já que cada um possui sua característica própria, sendo cada tipo adequado para determinadas necessidades e ocasiões. 

A cueca de algodão e a cueca de cotton estão entre os principais modelos disponíveis no mercado. Mas quais são as diferenças entre elas? Qual é a mais confortável? Confira a seguir os detalhes sobre o assunto, te ajudando a escolher a cueca ideal. 

O que é cueca de cotton? 

Um dos tecidos mais vendidos e utilizados no Brasil para a produção de cuecas é o cotton, fazendo com que a cueca de cotton seja facilmente encontrada no país. Esse tipo de tecido mescla, em sua composição, o algodão com o poliéster ou elastano. Além disso, ele possui certa flexibilidade, favorecendo o movimento do corpo. 

No entanto, esse tecido é mais quente, abafando a pele e dificultando a transpiração. Não é à toa que a cueca de cotton é mais indicada para dias frios, pois, em dias quentes, pode causar alergias na pele e aumentar a temperatura corporal. 

O que é cueca de algodão? 

Alguns leitores devem estar pensando: mas cotton não significa algodão em inglês? É isso mesmo. A cueca de cotton, portanto, é uma cueca de algodão, visto que o seu tecido é composto majoritariamente por algodão. A diferença existe quando falamos da cueca 100% algodão.

Diferença entre cueca algodão e 100% algodão

Acima, observamos que a cueca cotton é basicamente feita de algodão. Entretanto, ela conta com 5% de elastano em sua composição, ao contrário das cuecas 100% algodão, que apresentam apenas esse material em seu tecido. Elas também fornecem flexibilidade, modelando bem o corpo. 

Qual o tipo de cueca mais confortável?

No geral, as fibras de algodão aumentam o conforto e a praticidade. Além disso, cuecas desenvolvidas apenas com algodão têm menores chances de causar alergias devido à sua origem vegetal, sendo mais recomendadas para os que têm maior sensibilidade. 

Mas saber qual tipo de cueca é mais confortável é uma tarefa subjetiva. Ao pensar nisso, é essencial considerar todas as suas particularidades. Por exemplo, se você costuma sentir mais frio e deseja uma peça que não perca sua elasticidade, escolha a cueca cotton; se você é alérgico e passa por dias mais quentes, a melhor opção seria a cueca 100% algodão.

Como escolher a cueca ideal? 

Observa-se, portanto, que não existe uma cueca ideal, apenas a mais adequada para determinada pessoa e circunstância. Na hora de escolher a peça, saiba qual tecido foi usado em sua fabricação e avalie as suas principais características.

Essa escolha pode ser feita até mesmo dentro de casa, por meio de uma loja de cueca on-line. A Cueca Store oferece peças dos mais variados modelos e tecidos, alinhando o conforto ao estilo. Em nosso site, você poderá encontrar a cueca ideal, já que é possível realizar buscas a partir de diversas especificidades, como modelo, tecido, marca, tamanho, costura e tipo de elástico. Conheça as opções de cueca de algodão disponíveis na Cueca Store e encontre rapidamente a peça que te proporcionará maior conforto!

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/diferenca-entre-cuecas-de-cotton-e-algodao/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥