Cueca apertada prejudica a fertilidade masculina?

Anelaria




Comprar cuecas é um hábito que muitos homens incorporam em sua rotina pela necessidade, mas não costumam avaliar com atenção. Isso faz com que, no momento da compra, sejam adquiridos modelos desconfortáveis, frequentemente apertados demais.

Poucos sabem, mas existe um problema maior que o desconforto ao se utilizar cuecas muito apertadas. Falamos sobre isso neste artigo, além de darmos dicas sobre como escolher o tamanho ideal para você. Boa leitura! 

Existe algum problema em usar cuecas apertadas? 

A resposta é simples: sim, usar cuecas apertadas pode causar muitos problemas. O abafamento da região, por exemplo, pode aumentar a transpiração e causar mau cheiro. 

Além disso, a fricção do tecido pode acarretar o surgimento de espinhas, alergias, coceira, irritação e vermelhidão. Elas acontecem porque, com o uso de cuecas muito apertadas, a sua pele pode ter problemas para respirar propriamente. 

Outra grande desvantagem de cuecas apertadas está, é claro, na mobilidade. Utilizando peças de roupas desconfortáveis, você tem sua capacidade de se mexer muito limitada. 

Quais são as consequências do uso constante de cueca apertada?

Estudo promovido por pesquisadores de Harvard, e publicado na revista científica Human Reproduction, sugere que o tipo de cueca usada pelos homens pode ter impacto em sua capacidade reprodutiva, influenciando na qualidade do esperma.

As amostras foram coletadas de 659 homens diferentes, com idades entre 32 e 39 anos. No total, 53% dos participantes informaram que utilizavam cuecas mais folgadas, estilo samba-canção. 

Ao ser feita a análise de esperma desses voluntários, descobriu-se que eles tinham 25% mais espermatozóides do que participantes que utilizavam cuecas apertadas. Percebe-se, portanto, que evidências científicas apontam para o impacto negativo que o uso de cuecas muito apertadas pode ter na fertilidade masculina. 

Como escolher a cueca ideal?

Existem diversos tipos de cuecas no mercado atualmente – boxer, samba-canção e slip são apenas algumas das mais populares. Por isso, na hora de decidir qual é o modelo mais confortável para o seu corpo, o ideal é sempre testar. 

É importante prezar pelo conforto durante essa escolha, afinal, usar uma cueca desconfortável é uma situação que pode acabar completamente com o dia de qualquer homem. 

Também tenha atenção aos tecidos das cuecas. Prefira as fabricadas em fibras naturais, como o algodão e a seda, por exemplo. Esses tipos de tecidos são os mais eficientes em deixar a pele respirar e podem evitar aquela série de problemas que mencionamos nos tópicos anteriores. 

Como descobrir o tamanho ideal de cueca?

Uma vez que você tenha decidido pelo modelo e tecidos ideais, é o momento de encontrar qual é o tamanho de cueca que mais se aplica ao seu tipo de corpo. Essa pode até parecer uma tarefa fácil, mas, com a falta de padrões dos fabricantes brasileiros, pode ser difícil acertar de primeira. 

Muitas cuecas são importadas e, portanto, seguem o padrão americano. Assim, preparamos uma tabela com as principais medidas abaixo. Confira: 

 S 28 – 30 PP

M 32 – 34 P

 L 36 – 38 M

XL 40 – 42 G

2XL 44 – 46 GG

3XL 48 – 50 G1

Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, leia este outro texto em nosso blog: Como descobrir o tamanho ideal de cueca.

Tá difícil encontrar a cueca ideal? A Cueca Store te ajuda!

Somos uma das maiores e melhores lojas de cueca do Brasil. Em nosso site, você encontra variedade de modelos, cores, tecidos e tamanhos. Compre sem sair de casa e receba tudo em uma embalagem discreta. Visite nosso site para conferir promoções!

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/cueca-apertada-prejudica-a-fertilidade-masculina/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥