Conheça o estilo Sportlife, o streetwear da quebrada

Anelaria




O que é o Sportlife?

Como todas as tendências da moda, o streetwear não é algo imóvel e com limites definidos, que não se move nem se altera. A maior prova disso é que acaba de nascer dentro dele um novo movimento, um estilo que está se espalhando rapidamente. É o sportlife.

Apesar de bastante baseado no sportswear, esse estilo não é só usar roupa de esporte ou academia no dia a dia. Tem muito a ver com o local em que ele surgiu, a periferia. É uma cultura enraizada na quebrada. Portando, e felizmente, tem bastante camisa de time de futebol.

O que é o Sportlife

O estilo Sportlife

Com referências que vêm tanto do sportswear mais comum encontrado nas quebradas quanto do streetwear mais chique que vem de fora, o Sportlife é basicamente o estilo do jovem de periferia que incorporou as roupas esportivas no seu cotidiano. São looks compostos por, claro, peças da Adidas, Nike, Fila, Umbro e outras, mas também algo de Lacoste, Oakley, Asics e The North Face.

Em uma entrevista à GQ Brasil, o stylist Neguinho de Favela, um dos criadores do movimento, definiu o conceito do sportlife como algo inspirado nos “atletas do corre do dia dia […]. Usamos as roupas e nosso esporte é a correria da vida”. Assim, para ele o sportlife não é só colocar uma calça moletom e uma camisa de time e sair por aí. É um estilo de vida, usar uma roupa esportiva como uniforme de corre.

Como usar

Camisas e outras peças de times de futebol fazem parte do estilo

Sendo um estilo também de vida e em pleno desenvolvimento, não há muitas regras. O que se defende é que o sportlife requer vivência. Além disso, suas peças são pensadas para causar boa impressão, claro, mas também para um efeito ligeiramente mais prático do que o streetwear mais “convencional” (ou pelo menos o que ele se tornou).

Camisas e artigos de time se combinam no Sportlife

Assim, a camisa de time ganha espaço por ser o uniforme do jovem da periferia. Combinada com calças esportivas, ela cumpre sua função de exalar esporte. Também é comum ver o conjunto inteiro de algum time por aí.

A versão casual do Sportlife

Uma versão quase casual também pode ser vista em alguns looks. Com um tênis como o Nike Tn (que é quase obrigatório), uma calça esportiva e um moletom ou camiseta mais básicos você já chega nele.

Blusões, toucas e acessórios fazem parte do estilo

Além disso, acessórios como gorros, óculos, máscaras e luvas também têm feito sucesso. O que prova que, no sportlife, o que parece valer mesmo é você imprimir a sua personalidade no jeito que usa suas roupas de esporte.



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/conheca-o-estilo-sportlife-o-streetwear-da-quebrada

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥