Como usar uma jaqueta corta-vento em qualquer lugar

Anelaria




Ser um homem prático com um guarda-roupas econômico e versátil não é uma tarefa simples. É preciso saber o que você quer usar e como investir para ter as peças certas. E uma delas com certeza deve ser uma windbreaker, também conhecida como jaqueta corta-vento.

As corta-vento são jaquetas de tecidos leves e resistentes à água, que protegem do vento e da chuva fina. Costumam vir sempre nesses quatro estilos: blusão fechado com ou sem capuz e aberta com zíper na frente com ou sem capuz. Os punhos justos servem para barrar o frio e a água.

Como elas variam bastante no design e nas cores, pode ser difícil escolher o que vestir com elas. Então se você quer comprar uma, trocar a sua ou aumentar seu repertório, veja como usar uma jaqueta corta-vento em todas as ocasiões.

Jaqueta corta-vento para treinar

Usando a windbreaker para treinar

Se você sai para treinar no frio ou na chuva, deve ter uma corta-vento de performance. É o uso mais comum de peças desse tipo, e todas as grandes fabricantes de roupas para esporte fazem boas opções, de todos os preços, então basta escolher a sua.

Como escolher a sua: se você estiver usando sua windbreaker para correr ou treinar, considere comprar uma versão blusão, sem zíper na frente. E tente fazer com que ela realmente seja do seu tamanho. Nada de oversized ou algo muito justo (mostrar os músculos não é o objetivo), você terá que conseguir se mover mover bastante. Certifique-se de que a sua chegue até seus quadris e que as mangas terminem logo acima dos pulsos.

Como usar a windbreaker para treinar

Com o que combinar: shorts e leggings, óbvio. Calças jogger também vão funcionar. Escolha um tênis de corrida (ou bem esportivo) para complementar o visual – de cores neutras se quiser destacar a jaqueta.

Onde comprar: jaqueta corta-vento para treinar

Windbreaker para passear

Usando a windbreaker para passear

Aqui não há regras, mas você acertar no visual sem muito esforço. A maioria das jaquetas corta-vento disponíveis no mercado tem um estilo meio vintage em suas cores e cortes. Então abrace a ideia.

Como escolher a sua: o melhor caminho de volta para os anos 80 e 90 é uma corta-vento composta por vários blocos de cores. Procure uma que tenha os seus tons favoritos, de preferência um pouco mais larga.

Passear com a corta-vento é muito fácil

Com o que combinar: peças multicoloridas ficam ótimas sobre roupas monocromáticas, como um look todo preto. Se quiser comprar mesmo a proposta vintage aposte em jeans de lavagens mais claras e cintura alta (mas não apertados). E, claro, tênis brancos de sola reta para fechar.

Onde comprar: jaqueta corta-vento vintage

Jaqueta corta-vento para sair

Usando a windbreaker para sair

Você consegue ficar mais chique ou arrumado com uma jaqueta corta-vento, desde que combine ela com as peças certas. E tem que fazer uma escolha: destacar sua windbreakers ou camuflá-la no resto do visual.

Como escolher a sua: Se você quer que sua corta-vento seja o foco, escolha um modelo colorido (mas não com muitas cores). Se a ideia for apenas completar uma roupa com uma peça versátil, prefira as windbreakers mais básicas e de cores discretas. A modelagem ideal é ligeiramente fit, bem ajustada ao seu corpo.

É possível usar a corta-vento para sair

Com o que combinar: suavize sua corta-vento colorida com jeans pretos simples. Ou faça o inverso, completando sua windbreaker preta, cinza ou branca com cores – uma calça chino básica e camisa em tons pastéis, por exemplo. Seja como for, complete com tênis mais esportivos. Não precisam ser de corrida, qualquer modelo mais chunky funciona. Eles equilibram a esportividade e as cores da jaqueta, além de deixar seus pés maiores, tirando a atenção só da parte de cima.

Onde comprar: jaqueta corta-vento básica

Jaqueta corta-vento para trabalhar

Usando a windbreaker para trabalhar

Pense se seu trabalho combina com uma jaqueta corta-vento. Se for um ambiente formal, evite. Caso seja um clima descontraído, por outro lado, você pode e deve usar a peça em dias de vento ou garoa.

Como escolher a sua: cores sólidas vão ajudar. Jaquetas corta-vento de uma cor única e discreta são o maior coringa de qualquer armário. Uma windbreaker preta, por exemplo, vai bem com quase tudo. Apenas tente procurar, se a intenção for usar no trabalho mesmo, os modelos com zíper na frente, que podem ser usados abertos. A modelagem aqui também deve ser mais ajustada.

Como usar a windbreaker para trabalhar

Com o que combinar: a jaqueta dá um toque esportivo no seu visual social. Então mantenha suas calças de alfaiataria e camisetas ou camisas que usaria normalmente, tomando o cuidado para não misturar muitas cores. Na opção pela camisa, deixe a jaqueta aberta para mostrar o que está vestindo por baixo.

Onde comprar: jaqueta corta-vento para trabalhar

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/como-vestir-uma-jaqueta-corta-vento-em-qualquer-lugar

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥