como usar esse estilo de bota e sapato?

Anelaria




As famosas botas Dr. Martens

Versáteis, elegantes e estilosas, as botas chelsea ainda reinam entre os homens. E com razão – se você for comprar uma bota, aposte em uma chelsea. Mas há outro modelo ganhando força, menos discreto e mais robusto. E ele requer certa banca, por isso hoje vamos ver como usar as botas e sapatos Dr. Martens e afins.

Criadas em 1960, as Dr. Martens se tornaram em pouco tempo um verdadeiro ícone do estilo britânico. Nas décadas seguintes, seu jeitão único fez com que o calçado conquistasse o mundo inteiro. A costura amarela, a variedade de silhuetas e cores, a sola característica, tudo contribuiu para o sucesso.

Elas não são tão fáceis de se achar no Brasil, mas é possível encontrar em lojas que trabalham com importação. Há ainda marcas como a brasileira Slum Brand, que além de vender as Dr. Martens gringas fabrica uma versão nacional muito parecida e mais barata.

Muitos caras acham difícil de usar esse tipo de bota, e que ele combina mais com looks meio punks ou roqueiros. Esqueça isso. Vamos mostrar a seguir como usar Dr. Martens e similares com todo tipo de roupa, para qualquer ocasião.

Como usar Dr. Martens num estilo mais casual

Usando bota casualmente

Troque os tênis por um par de Dr. Martens quando for usar jeans casualmente sem problemas. O modelo 1460, original dos anos 60, tem um jeito meio vintage em todas as suas cores. O modelo vai muito bem com uma calça jeans preta mais desgastada, por exemplo, mas também com uma lavagem mais azulada. Calças de sarja com a barra mais curta podem combinar com os sapatos mais baixos da marca.

Como usar Dr Martens casualmente

Em cima, vá no seguro: camisetas lisas, jaquetas de couro, flanelas xadrezes e jaquetas jeans. Um moletom de capuz pode dar um visual mais streetwear para o look e te deixar ao mesmo tempo chique e descolado nos dias mais frios.

Onde comprar: bota Dr. Martens 1460 tradicional

Como usar para sair

Usando bota para sair

Se você quiser dar aquela impressionada, escolha modelos de botas menos convencionais. Um estilo coturno mais robusto, por exemplo, vai muito bem com peças mais básicas. Para saber como usar Dr Martens nessa situação, tenha sempre à mão calças, camisetas e casacos em tons discretos.

Como usar Dr Martens para sair

Um bom jeito de montar o visual é pensar em um look com o qual você usaria tênis brancos. Agora troque eles por um par de sapatos baixos da marca britânica. Uma calça básica na altura certa, de qualquer tecido, uma camiseta branca e uma jaqueta bomber e, pronto, você está melhor que todos os caras a sua volta.

Como usar Dr. Martens para trabalhar

Usando bota no trabalho

Não é só para sair e curtir um passeio que os Dr. Martens vão funcionar. Tudo depende do tipo de trabalho que você tem e do tipo de calçado que vai escolher.

Se seu trabalho permitir looks mais casuais, por exemplo, arrisque a tradicional bota vermelha da marca com uma calça cáqui e uma camisa jeans. Caso seja mais formal, os sapatos pretos mais baixos, como os 1461 ou os brogues, são os ideais para usar com ternos ou calças de alfaiataria.

Como usar Dr Martens para trabalhar

Já se for um meio termo, em que você precise ir arrumado mas não chique, continue no combo alfaiataria + botas ou sapatos baixos. Dependendo do ambiente você pode ir de camiseta ou camisa em cima. Em ambas as opções, casacos mais compridos ou tricôs fazem combinações perfeitas para o frio.

Onde comprar: bota Dr. Martens vermelha

Como usar com bermudas e shorts

Usando bota com bermuda

Bermudas e shorts foram feitos para tênis e chinelo, certo? Errado. Aprender como usar os sapatos e botas Dr Martens com essas peças não é fácil, mas é possível. Pense que é quase como chegar no nível hard da moda masculina.

Como usar Dr Martens com bermuda

Para isso, prefira modelos de bota de cano não tão alto ou apenas os sapatos. Eles vão muito bem com shorts mais ajustados (normalmente você já deveria evitar os mais largos e abaixo do joelho, mas aqui principalmente) e camisetas lisas ou camisas não muito estampadas, ambas mais largas. É tipo um look que você usaria com tênis e meias pretas tranquilamente, mas mais estiloso.

Onde comprar: sapato baixo oxford Dr. Martens



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/dr-martens-e-afins-como-usar-esse-estilo-de-bota-e-sapato

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥