Como se vestir para o primeiro encontro

Anelaria




Conhecer a pessoa e convidá-la para sair é apenas o primeiro passo. Não tenho dúvidas de que todos buscam causar uma boa impressão no primeiro encontro. Se vestir bem é um dos fatores que influenciará no resultado do encontro.

Encontre sua parceira

Com o crescimento dos aplicativos de paqueras e sites de encontros, como Lovinos, fica mais fácil ainda de conseguir marcar um encontro com uma garota (ou garoto, lógico).

Mas sempre bate aquele conflito de “o que usar” para um primeiro encontro com alguém?

A primeira coisa que deve ser decidida por você é onde será o encontro? (Será de dia ou à noite? Qual o tipo de local?). Esta decisão será super importante e, certamente, vai guiar a base do que você vai vestir.

Portanto, confira as dicas de roupas para usar no primeiro encontro de acordo com a ocasião:

Encontro durante o dia

foto-tumblr-casal

Um passeio no parque ou a beira mar, um café, um piquenique. Existem outras opções para passeios durante o dia, em todos os casos, sua roupa precisa ser prática e confortável.

Se você não sabe onde irá levá-la, esteja preparado para adversidades, prefira calças escuras (ninguém gosta de calças brancas sujas de grama, por exemplo). Calças escuras te darão uma maior versatilidade na hora de criar combinações.

Calçados seguem a mesma regra que as calças, opte por cores mais escuras. Quanto ao tipo, calçados, tênis ou botas sempre são boas opções (fuja de sapatênis cheio de detalhes e de tênis de corrida, por favor!). Inclusive já falamos por aqui que as “mulheres julgam homens pelos calçados que usam”, lembra? Se não lembra leia mais aqui.

Na parte de cima, camisetas, camisas ou até pólos podem compor um look casual. Uma dica é utilizar camisetas com gola V, pois, além de serem modernas, dão o ar de informalidade que um encontro durante o dia tem.

Se não quiser errar, opte sempre pelo básico. Camisetas básicas, calças jeans clássicas, são sempre uma boa escolha. Pra finalizar, capriche nos acessórios que o sucesso será garantido!

O principal no primeiro encontro é mostrar estilo e CONFIANÇA. Como um encontro durante o dia é informal, normalmente num ambiente descontraído, usar roupas muito formais não é uma boa escolha. A chave é se sentir confortável no que vestir e que seja capaz de responder à mudanças de ambiente ou de tempo.

Encontro durante a noite

Encontros noturnos podem ser divididos em formais ou informais.

Informais, normalmente, acontecem em bares ou casas noturnas, onde você estará cercado por várias pessoas e, consequentemente, terá que se destacar delas. Nestes ambientes você poderá ousar mais, como usar calças mais justas (slim, new fit, skinny e afins), o que te dará uma individualidade sutil.

Camisas, pólos ou mesmo camisetas são sempre boas opções, mas as sobreposições são o grande trunfo que você poderá usar a noite. Uma dica fundamental para se destacar é sempre utilizar a parte de cima com cores fortes ou mesmo o branco.

As terceiras peças fazem a diferença em um visual. E, para quem está um pouco fora de forma, podem ser usadas como uma técnica para disfarçar as gordurinhas, por exemplo.

Quanto aos encontros mais formais, a dica é: quanto mais formal o local, mais formal você deverá se vestir. Neste caso, o que dará destaque a você serão os detalhes. Um cachecol, um lenço no bolso, um colete, um relógio… São acessórios que farão a diferença.

No caso dos lenços no bolso do paletó, é importante que ele combine, ou seja, da mesma cor da gravata. A cor da camisa também pode dar um destaque ao look formal. Uma dica é usar ternos com corte slim fit, pois valorizam o corpo sem deixar de ser elegante.

Encontro em casa

Pode ser que você tenha marcado o encontro na sua casa. Por mais que você tenha a certeza que vai se dar bem, se você demonstrar ser um cara relaxado e não se comportar de uma maneira respeitosa, a chance dela fugir (inventando uma desculpa ou não) é bem grande.

Mesmo estando em casa, vale a pena pensar em roupas que são confortáveis, mas que não deixem com cara de relaxado. Se você se arrumar muito, vai ficar estranho para a situação (logo que você não deve usar roupas casuais ou formais na sua casa, né)?

Você pode usar uma calça de moletom, sarja ou linho, por exemplo. Na parte de cima uma camiseta básica é sempre uma bela escolha. Se estiver um pouco frio, um moletom pode combinar bem também. Ou demais jaquetas que transmitam seu estilo.

calca-listra-lateral-look-basico

O mais importante no primeiro encontro é estar relaxado e à vontade com o que vestir. E sempre lembrando da importância de fazer perguntas interessantes para a outra pessoa e se divertir.

Boa sorte!



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://modaparahomens.com.br/como-se-vestir-para-o-primeiro-encontro/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥