Como escolher uma meia de corrida?

Anelaria




Quem corre há bastante tempo reconhece a importância de uma boa meia de corrida. Elas são fundamentais para melhorar a performance dos atletas e evitar contratempos, como, por exemplo, bolhas nos pés. 

Neste post, você vai conhecer um pouco mais sobre os principais tipos de meias de corrida, quais são as suas vantagens em relação às meias comuns, qual é o tipo de tecido ideal e, por fim, vai saber onde comprá-las. Confira! 

Quais são os principais tipos de meia de corrida?

As melhores meias de corrida vão depender da composição do material, questão que abordaremos a seguir. 

Caso esteja interessado em investir em seu desempenho, conheça duas boas opções de meias de corrida:

1. Meia Soquete Lupo Sport Running/Fitness Dry Branca

Essa meia da Lupo foi desenvolvida para a prática esportiva. Ela possui um tecido leve e com alta respirabilidade. São diversas tecnologias integradas em apenas um par de meias. 

2. Meia Invisível Lupo Sport Performance II Foot Dry Preta 

A meia invisível é outra boa opção da Lupo feita para a prática esportiva, sendo desenvolvida de forma anatômica para cada pé.

Quais são as vantagens da meia de corrida?

A principal vantagem das meias de corrida é que elas são feitas de material sintético e, consequentemente, mantêm nossos pés mais secos. O que é muito bom, pois evita que o acúmulo de suor cause bolhas, assaduras, calosidades e pontos de atrito. 

Não importa se você é amador ou profissional, quando corre, qualquer um desses problemas pode acontecer, o que afetará seu desempenho como atleta.

Imagine ter que correr com um atrito muito incômodo entre o calcanhar e o tênis ou se preparar meses para uma competição esportiva e ficar com um bolha no pé no dia do exame físico por conta da meia de algodão? Pensar nisso já é uma verdadeira tortura! O lado bom é que as meias de corrida possuem preços acessíveis e podem ser usadas por qualquer pessoa. Afinal, uma boa meia é tão importante quanto um bom tênis.

Qual é o tecido ideal?

Em primeiro lugar, é importante destacar que, quando estamos falando sobre meias de corrida, estamos nos referindo, principalmente, ao material apropriado para essa atividade esportiva. As meias de algodão, por exemplo, não são recomendadas, pois podem machucar os pés ao longo da atividade, influenciando o surgimento de bolhas.

O ideal é que a composição do material tenha um percentual maior de poliamida ou poliéster em relação ao percentual de algodão. Esses materiais garantem a respirabilidade dos pés, evitando o acúmulo de umidade e o aumento do atrito do tecido da meia com a pele do pé.

Onde comprar meia de corrida?

No Brasil, meias esportivas podem ser encontradas em lojas especializadas, como a Cueca Store, e em lojas de marcas que fabricam materiais esportivos. 

Na Cueca Store, você encontra os mais variados tipos de meias de corrida. Que tal conhecer agora mesmo o nosso site? Acesse para comprar e experimentar meias esportivas com as melhores condições do mercado. Clique aqui para conferir!

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/como-escolher-uma-meia-de-corrida/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥