Como deve estar o cadarço em um sapato social

Anelaria




A moda tem sido cada vez mais fluída, livre e longe de regras, a não ser que se fale de formalidades. Roupas sociais e/ou trajes como costume e terno nunca perdem aquele monte de “regras” que a gente sempre repete por aqui.

É combinação de cinto com sapato. Tamanho de Lapela. Cor de meia combinando ou não com o sapato. E a mesma premissa vale para o cadarço. Yes, tem regrinha para passar o cadarço, mas não é nada complicado viu. Já adianto isso a vocês, é bem simples por sinal.

Existem basicamente 2 possibilidades para se passar o cadarço no sapato social e vamos discorrer sobre as duas.

Cadarço cruzado.

Nossa, tão comum e fácil de fazer. Esse método de passagem de cadarço é igual feijão com arroz. Todo mundo faz. É uma técnica errada? Depende. Se for para tênis, botas e sapatos casuais não, mas para sapatos sociais sim porque deixa o visual mais poluído, cheio e pesado. E para sapatos sociais queremos um visual clean, limpo e sofisticado.

Esse tipo de amarração tem uma vantagem, pois segura e prende mais as duas partes do calçado, mas como ninguém vai fazer uma maratona com o sapato social, pode muito bem optar pelo modelo mais sofisticado.

Cadarço paralelo.

Passagem de cadarço paralelo é aquela em que o cadarço é passado em linhas retas, formando paralelas entre os fios. Esse tipo de passagem cria um visual mais clean, sofisticado e elegante, ou seja, é muito melhor para conferir formalidade.

Para fazê-lo é simples e, por isso, buscamos ilustrar com a imagem abaixo. Ao passar o cadarço para o outro lado, você entra na perfuração do mesmo lado e faz o mesmo movimento em linha reta. Assim, sucessivamente. Ao final, você pode colocar o que sobrou de cadarço por dentro do sapato ou fazer um laço, como queira.

Afinal, você contava com essa regra? Sabia que já existia e a seguia?

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://modaparahomens.com.br/como-deve-estar-o-cadarco-em-um-sapato-social/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥