Como aliar tecnologia e moda no seu estilo

Anelaria




Gijs Coolen (Unsplash.com)

Você já ouviu falar da palavra wearable? Na tradução literal, wearable significa “vestível”. Essa palavra é utilizada para se referir a tudo o que envolve tecnologia e que nós podemos vestir, carregar ou usar como acessório. São tecnologias como relógios, tênis e camisetas, capazes por exemplo de monitorar o sono, os batimentos cardíacos, o número de passos, e nos alertar quanto a e-mails, mensagens e demais notificações do dia-a-dia.

Assim como os celulares, que se tornaram um acessório de moda e uma extensão a mais do nosso corpo, os wearables prometem fazer o mesmo com um objetivo muito claro: gerar praticidade e otimizar desempenhos, onde quer que essa tecnologia seja aplicada.

A consultoria especializada IDC (International Data Corporation) Tracker Brazil Wearables revelou em pesquisa divulgada no mês de setembro deste ano, que a venda de vestíveis teve uma alta de 21,1% no segundo trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado. Uma coisa é certa, eles chegaram para ficar! E se eles vão ganhar (ainda mais) espaço entre a gente, nada melhor do que agregá-los ao nosso visual e estilo, certo?

ATLETAS SÃO OS MAIORES USUÁRIOS

Quem já está mais familiarizado com esse tipo de tecnologia são os atletas. Normalmente, os queridinhos do meio esportivo são as pulseiras (smartbands) e os relógios (smartwatches), conectados de forma integrada aos smartphones. Neste artigo nós vamos dar uma atenção especial aos smartwatches e como eles podem ser integrados ao seu look e dia-a-dia.

Daniele Padrão, expert no assunto e editora do MAGODATECNOLOGIA, está convencida de que as funcionalidades desses dispositivos não garantem apenas um melhor acesso à informação, mas também melhoram a qualidade de vida e, especialmente, a saúde de seu usuário. “São aparelhos que se conectam ao seu smartphone através de um sistema sem fio. Na maioria dos casos, isso acontece através do bluetooth, que emparelha os dispositivos e sincroniza os dados. Por isso, é essencial que os aparelhos sejam compatíveis”, afirma.

Caso você ainda não esteja familiarizado com o tema ou o produto, esse “relógio inteligente”, permite reunir as funções mais simples do seu celular no próprio relógio. Dessa forma, você pode receber e ler mensagens, chamadas ou notificações sem precisar olhar ou pegar o celular. É muito mais simples de controlar tudo. Basta rodar o pulso, olhar para o relógio e deslizar o dedo na tela do mesmo.

Muitos aparelhos ainda monitoram os níveis de exercício praticados durante o dia, assim como foi a sua noite de sono, etc. Desta forma você consegue fazer uma análise do seu desempenho durante o dia e tem a possibilidade de melhorar seus hábitos. Se você prestar bastante atenção em suas estatísticas poderá fazer um bom planejamento de seus treinamentos físicos, por exemplo.

smartwatch-tchNadine Shaabana (Unsplash.com)

MAS AFINAL, COMO UTILIZÁ-LOS NO DIA-A-DIA?

Trouxemos algumas dicas que poderão agregar ao seu visual:

– Em qual pulso você usará?

A escolha do lado é totalmente pessoal, dependendo somente da praticidade e do conforto. Entretanto, o lado mais indicado é o não dominante, já que pode ser incômodo escrever com ele te atrapalhando, por exemplo.

– Ele deve aparecer quando você está de manga comprida?

Quando usado com uma camisa de manga longa, ele deve aparecer muito pouco com o braço esticado. A ideia é que ele apareça completamente apenas quando você estiver com o braço flexionado.

– Posso utilizá-lo mais solto?

O seu Smart deve parecer confortável e ajustado. A intenção é que não passe uma impressão de desleixado. O que isso quer dizer? Evite que ele fique sambando no seu braço.

– Posso utilizar normalmente com qualquer calçado?

Tente sempre combinar a pulseira do seu relógio com os sapatos. Para esse fim, algumas marcas oferecem braceletes intercambiáveis. O segredo do estilo está em combinar os acessórios de acordo com a situação. Se você for calçar sapatos sociais use uma pulseira mais formal, caso vá sair para caminhar ou correr opte pelo modelo esportivo e por aí vai.

O smartwatch é certamente um grande exemplo de como os produtos tecnológicos podem tornar a nossa vida mais fácil. E já que ele veio para ficar, escolha um que o valor caiba no seu bolso e prepare-se para estar na moda.



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://modaparahomens.com.br/como-aliar-tecnologia-e-moda-no-seu-estilo/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥