Bakuchiol: Uma alternativa natural ao Retinol

Anelaria




Nome científico de quê? Estão xingando quem? Que diabos seria o Bakuchiol, cuja pronuncia é buh-COO-chee-ol? Vamos entender melhor o que é esse princípio ativo que está fazendo sucesso lá na gringa?

O que seria esse princípio e por que ele estaria fazendo tanto sucesso lá na gringa?

O Bakuchiol é um princípio ativo natural, extraído de folhas e sementes de uma erva chamada Psoralea Corylifolia, muito utilizado nas práticas ayurvédicas. Ele é um princípio multifuncional. Serve para remediar doenças, melhorar a textura da pele, clarear o tom e dar mais firmeza.

Bakuchiol-tratamento-pele

Por que esse composto está fazendo tanto sucesso?

Porque ele é um alternativo ao retinol.

Convém então dar uma esclarecidinha no que seria retinol né?

O retinol é um ácido derivado da vitamina A, que atua na nossa pele, estimulando a produção de novas fibras de colágeno, reduzindo as linhas finas e rugas e controlando a oleosidade da pele bem como diminuindo o aparecimento da acne, ou seja, também é um composto bem multiuso. Serve para várias coisas.

Mas o retinol é contraindicado para pacientes que possuam pele sensível e além de tudo não é um composto natural. O retinol causa descamação e vermelhidão em algumas pessoas. Aí que entra o bakuchiol.

O Bakuchiol é o único composto botânico, que comprovadamente possui benefícios semelhantes ao retinol: aumenta a produção de colágeno para reduzir rugas e linhas finas, reduz a hiperpigmentação e aumenta a regeneração celular para auxiliar na cura e iluminar a pele. Ele é a melhor alternativa para aquele consumidor, que prefere fórmulas naturais e veganas.

Como ele é suave, torna-se um princípio ativo bom para todas as peles. Possui também possui funções antibacterianas, antioxidantes e anti-inflamatórias, o que equivale a uma forte defesa contra fatores que comprometem a pele, como acne e queimadura de navalha.

É tão eficaz quanto o retinol?

O Bakuchiol é um produto novo no mercado e há muito a ser estudado ainda. Porém, estudos preliminares apontaram que a eficácia de ambos produtos são iguais (retinol e bakuchiol). A aplicação duas vezes ao dia de Bakuchiol (manhã e noite) equivale a uma diária de retinol, trazendo os mesmos efeitos num período de 12 semanas, que é o período necessário para resultados perceptíveis dos produtos.

Como usar o bakuchiol?

O produto é indicado diariamente e duas vezes ao dia (manhã e noite). Com a pele limpa, você o aplica antes de hidratar ou de passar filtro solar. Lembrando que ele não reagirá negativamente a nenhum outro ingrediente, ao contrário de muitos produtos de retinol, podendo ser misturado à vontade com outros produtos. Há soros contendo o princípio bem como hidratantes e produtos de limpeza para a pele.

bakuchiol-cosmeticos

Quer aumentar e prolongar os efeitos do Bakuchiol?

Use produtos sem enxágue, pois se aumenta o tempo que ele age na pele.

E aí? Você prefere o quê? O comprovado retinol ou algo mais natural, cruelty free, como o Bakuchiol? Conte-nos. Tem alguém que já faz o uso aí, pode nos contar?

Certo é que se você tem pele sensível e tinha medo do retinol, é hora de partir para o Bakuchiol a fim de reverter os sinais da idade, produzir colágeno e deixar sua pele mais firme, mais clara e elástica. Bora lá testar?



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://modaparahomens.com.br/bakuchiol-uma-alternativa-natural-ao-retinol/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥