Baixe e use o app contra COVID-19 em Santos

Anelaria




E esse é, provavelmente, o mais fácil de usar. Afinal, é um aplicativo e a gente está, mais do que nunca, conectado o tempo todo, né?

www.juicysantos.com.br - app covid santos

Tudo sobre o app contra COVID-19 em Santos

Sim, é um aplicativo para você baixar no seu celular!

Disponível tanto para Android quanto para iOS, o app surgiu de uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Butantan e a startup Global Health Monitor (GHM). Em resumo, a tecnologia permite que os usuários façam autoavaliação, verifiquem o status da carteira de vacinação e de exames de diagnóstico. Além disso, ainda é possível acessar o mapa que aponta risco de exposição e a informações sobre casos e mortes da doença e dicas de prevenção.

Atualmente, apenas Santos e Araraquara contam com a tecnologia.

“Estamos ajudando Santos e Araraquara disponibilizando ferramentas para o combate à epidemia, entre elas a assistente virtual Tainá, que responde dúvidas, ajuda a identificar sintomas e orienta o que fazer se a pessoa teve contato com alguém com covid”, destaca Dimas Covas, diretor do Butantan.

De acordo com a divulgação, é necessário que pelo menos 18% da população santista utilize o app para que se reflita a realidade epidemiológica da cidade.

www.juicysantos.com.br - app covid santos

Como o aplicativo ajuda no combate contra o coronavírus

O aplicativo é baseado no rastreamento de contatos e ajuda os usuários a detectarem se estão próximos a uma pessoa contaminada. Caso esteja numa área de risco o app emite um alerta.

“O funcionamento se dá por geolocalização, com uso de dados bem similar aos aplicativos de rotas de trânsito”, explica Henrique Mendes, fundador da GHM.

Segundo nos explicou, as informações são anônimas, respeitando o sigilo dos usuários e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Para que os alertas aconteçam de maneira assertiva, é importante que os usuários façam a autoavaliação. Etapa na qual devem informar, por exemplo, se estão sem ou com sintomas, se tiveram contato próximo com caso suspeito nos últimos 14 dias, se estiveram em aglomerações ou usaram transporte público.

Santos e o Butantan: sabia que o instituto nasceu para correr a cidade?

Em Santos, o aplicativo também informa como estão os postos de vacinação. Como uma maneira de evitar aglomerações na hora de receber a imunização.

Baixe o aplicativo agora mesmo

Quer ter mais esse aliado? Então é só baixar o aplicativo no seu celular. Clique aqui se seu aparelho for Android. Ou então aqui para celulares Apple. Em seguida, basta seguir os seguintes passos:

  • Clique em “Criar minha conta” para iniciar o cadastro
  • Leia e aceite os termos de uso
  • Informe seus dados ou cadastre-se usando uma rede social
  • Abra seu e-mail (o mesmo que incluiu no cadastro) para acessar o código de ativação
  • Conclua seu cadastro informando os dados solicitados
  • Finalize e clique em “Começar a usar”

A autoavaliação deve ser feita diariamente. Além disso, é importante permitir que o app tenha acesso a sua localização, para que ele possa te alertar caso esteja próximo de alguém com suspeita.



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.juicysantos.com.br/vida-013 Tic Brei/novidades-da-cidade/app-contra-covid-19-em-santos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥