Aqui tem + de 10 podcasts feitos em Santos para você ouvir e virar fã

Anelaria




Nos últimos anos, o formato de programa em áudio ganhou público e, consecutivamente, muitos criadores de conteúdo. Tem podcast sobre exatamente TUDO que você imaginar. Humor, política, notícia, motivacionais, de fofoca… Enfim, assunto é o que não falta.

Uma pesquisa da Voxnest mostrou que no Brasil, entre janeiro a maio de 2020, houve aumento de 103% no número de produção de podcasts.

Segundo o Ibope, 50 milhões de brasileiros já ouviram podcast – isso dá 40% dos internautas do país. E, desse total, 16 milhões escutam diariamente. Nós estamos nessa lista, pois durante a pandemia nos tornamos fãs desse estilo de conteúdo. Consecutivamente, ficamos curiosas para encontrar podcasts feitos em Santos.

Imagem: Reprodução

A boa notícia é que existem vários!

E que nós listamos 10 podcasts feitos em Santos

1. Nos caminhos da memória

Disponível no YouTube e no Spotify, o podcast teve seu lançamento em 2021. Os cinco capítulos disponíveis mergulham em fatos e curiosidades da história de Santos. Para isso, os programas são comandados pela historiadora da Fundação Arquivo e Memória de Santos (FAMS), Karime Moussalli.

Além dela, também falam Odair José Pereira, Rodrigo Macedo de Paiva Grillo e o narrador Bruno Fracchia.

2. Afrocena

Em resumo, o podcast fala sobre cinema negro – tanto nacional quanto internacional. Semanalmente, vão ao ar entrevistas incríveis. O último que nós ouvimos foi um bate papo com o diretor, roteirista e pesquisador Joel Zito Araújo.

3. Compartilhando histórias

O Compartilhando Histórias foi lançado pela galera do Zen – um app de transformação pessoal que está em mais de 150 países e em três línguas. A primeira temporada, apresentada pela Juliana Goes, está toda no Spotify. São 21 episódios, nos quais ela traz histórias de empreendedores, famosos e pessoas anônimas.

juicysantos.com.br - podcasts feitos em SantosImagem: Reprodução

4. Podcast de Batom

Com uma temporada inteirinha no Spotify, o Podcast de Batom – apresentado pela Juliana (do Julie de Batom) – aborda vários assuntos relacionados à beleza.

Tem desde maquiagem até skin care e a história da maquiagem, por exemplo. Tudo falado como num papo entre amigas.

5. Em Sintonia

Para quem curte assuntos voltados para o porto, essa é a pedida. O Em Sintonia é um podcast feito bimestralmente pela DP World. Os conteúdos são bem abrangentes e fala sobre, por exemplo, informações sobre o mercado logístico e histórias inspiradoras dos trabalhadores portuários.

6. Profecast

Janaina Melques é professora e pesquisadora sobre ludicidade na formação de crianças e professores. Ou seja, esse é um podcast sobre educação. Então, se você ama o assunto, pode ouvir sem medo. A primeira temporada tem 14 episódios. Logo mais, entra no ar a segunda.

7 a 12. TODOS do Não Salvo (sim, são cinco)

O santista Cid, mente genial por trás do Não Salvo, foi um dos primeiros a apostar no modelo de podcast. Atualmente além do ‘Não Ouvo’, o cara está por trás de outros quatro títulos. Em resumo, tem podcast dele de segunda a sexta-feira e são todos ótimos.
Anota aí pra não perder nada:

  • Segunda-feira: Xêpa!
  • Terça-feira: Inferno Astral
  • Quarta-feira: Bicuda
  • Quinta-feira: Não ouvo
  • Sexta-feira: Se eu fosse você

Todos estão disponíveis no Spotify!

Você conhece outros podcasts que são feitos pela galera de Santos e região? Então deixe a dica nos comentários 🙂



Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.juicysantos.com.br/vida-013 Tic Brei/santistas-por-ai/podcasts-feitos-em-santos/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥