Afinal, roupas íntimas têm “validade”?

Anelaria




Por se tratar de uma peça que fica escondida a maior parte do tempo, muitas vezes os homens não identificam o momento adequado de realizar a troca da sunga masculina, pois acreditam que a substituição dessa peça está mais relacionada à questão estética, o que é um equívoco. Nesse sentido, acompanhe o artigo a seguir e saiba mais sobre o assunto. Boa leitura!

Roupa íntima tem prazo de validade?

Sim, tanto em termos estéticos como em termos de saúde. A função da cueca é proteger a região íntima, visto que os tecidos que compõem as calças e bermudas podem lesionar a pele do local, a qual é muito sensível.

Em relação à estética, como é necessário utilizar roupa íntima todos os dias e trocá-las com frequência, é comum que a cueca envelheça com o passar do tempo. Como não há um prazo de validade específico para as peças íntimas, visto que diversos fatores influenciam na sua durabilidade, acompanhe a seguir os principais sinais que indicam a necessidade de troca da cueca.

Quais os sinais de que uma roupa íntima precisa ser trocada?

Há diversos sinais que devem ser observados para verificar o momento certo de realizar a troca da peça. O primeiro deles é o elástico solto que, além de ser um problema estético, compromete a saúde da região íntima, pois se a cueca não ficar bem firme no corpo, logo poderão surgir lesões na pele, como assaduras e machucados provocados pelo tecido rígido da roupa. 

O segundo ponto que deve ser verificado é a presença de furos e o tamanho deles, visto que dependendo da extensão da abertura, além de ser também outro agravante estético, pode igualmente permitir a ocorrência de assaduras e lesões na região íntima. 

Por fim, outros fatores que devem ser identificados são a presença de “bolinhas” no tecido, desbotamento da cor e manchas, os quais representam aspectos estéticos da roupa íntima.

Como aumentar a vida útil de uma roupa íntima?

A primeira medida para aumentar a vida útil de uma roupa íntima é adquirir a peça em uma loja de cueca que preze pela qualidade dos produtos. Outro ponto é dispor de um número mínimo de sungas masculinas, visto que se você possuir menos de dez peças, logo irá usá-las com maior frequência e isso levará a um maior desgaste das roupas íntimas.

Outro aspecto diz respeito à higienização das cuecas. O ideal é lavá-las à mão e não torcer muito o tecido para não danificá-lo. Além disso, é importante deixar a sunga masculina secar em local bem arejado, mas sem a presença excessiva de sol, que pode desbotar a tonalidade da peça. 

Caso você higienize a roupa íntima na máquina de lavar, não adicione peças que soltem resíduos, pois isso pode ocasionar o aparecimento de “bolinhas”, e selecione a opção de lavagem delicada para não danificar a roupa. 

3 motivos para comprar cuecas novas hoje mesmo

Como você pôde perceber, a substituição das peças íntimas não está relacionada apenas à dimensão estética. Nesse sentido, os três principais motivos para comprar cuecas novas hoje mesmo compreendem:

  • a preservação da saúde da região íntima;
  • a aparência estética; 
  • e a melhora da autoestima.

Sendo assim, se você identificar que este é o momento ideal para substituir as cuecas de sua gaveta, confira a loja online da Cueca Store, que é o principal e-commerce de peças íntimas masculinas no Brasil, dispondo de diversas marcas, tecidos e modelos, tais como samba-canção, boxer, long leg, sunga masculina, dentre outros.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/afinal-roupas-intimas-tem-validade/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥