9 series, filmes e podcasts para quem gostou da produção

Anelaria




O sucesso de Lupin, série francesa da Netflix que conquistou o mundo no começo deste ano, não se explica só pelo carisma do protagonista Omar Sy. A história, que mistura ação, crime e humor, fala por si só.

Por isso selecionamos os filmes e séries que têm os mesmos temas ou são parecidas de alguma forma com Lupin. Adicione a suas listas.

“Caçadores de Obras-Primas”


Tem roubos, tem obras de arte, tem história real. O filme conta a história do grupo que, durante a 2ª Guerra Mundial, resgatou as obras de arte roubadas pelos nazistas. Detalhe: os alemães tinham ordens para que as obras fossem destruídas se o Reich caísse. O longa é dirigido por George Clooney e conta ainda com Matt Damon, Cate Blanchett e Bill Murray no elenco.

Disponível no Youtube e Google Play Filmes.

A arte de roubar arte


Existem ladrões como Lupin na vida real. Um deles é Stéphane Breitwieser, que roubou pelo menos 239 obras de arte de 172 museus ao redor da Europa em um intervalo de 6 anos, chegando a uma coleção no valor estimado US$ 1,4 bilhão. Ao lado de sua namorada, Anne-Catherine, ele arquitetou roubos incríveis a museus. O podcast do MHM contou essa história, então aperte o play abaixo para ouvir.

“Entre Facas e Segredos”

A versão para o cinema do jogo de tabuleiro Detetive, basicamente. Muito mistério e muita comédia são apresentados enquanto tentamos descobrir, junto com os personagens, quem cometeu um curioso em uma mansão.

Disponível em Amazon Prime Video, Youtube e Google Play Filmes.

“Gênio Diabólico”


A série documental não chega a ser 100% True Crime, mas conta a história real de Brian Douglas Wells, um cara que foi assassinado. O curioso é que antes de morrer ele assaltou um banco, fez uma caça ao tesouro e uma bomba caseira.

Disponível na Netflix.

“Cães de Aluguel”


Imagine um roubo em que tudo dá errado. Seis criminosos são contratados para um assalto sem saberem nada um do outro e utilizando cores como codinomes. A partir daí é ladeira abaixo. PAra muita gente, é o melhor filme do diretor Quentin Tarantino.

Disponível no Amazon Prime Video, no Telecine Play, no Youtube e no Google Play Filmes.

“True Detective”


São três temporadas e cada uma conta uma história policial. Em todas, um ou mais detetives tentam desvendar um crime aparentemente impossível. No processo, têm suas vidas totalmente abaladas pela investigação. A primeira temporada, com Matthew McConaughey e Woody Harrelson, é quase perfeita.

Disponível no HBO Go.

“Oito Mulheres e Um Segredo”


Se você já viu toda a trilogia “11 homens e um segredo”, pode partir para o remake. Certos detalhes da história a colocam entre os filmes e séries que lembram bastante “Lupin”. No filme, Debbie Ocean sai da prisão e reúne um time de golpistas de primeira linha para um assalto. O objetivo: roubar um colar de diamantes no valor de US$ 150 milhões em pleno MET Gala.

Disponível no Telecine Play, no Youtube e no Google Play Filmes.

“Bom dia, Verônica”


A série policial brasileira fez bastante sucesso ao apresentar a história da escrivã Verônica. Driblando a burocracia cotidiana, ela investiga por conta o suicídio de uma jovem – que, claro, esconde muito mais coisa por trás.

Disponível na Netflix.

“Em ritmo de fuga”


Misturando ação com um humor muito fino, o filme conta a história de Baby, um motorista de fuga. Ele está quase pagando sua dívida com um chefão do crime quando, no último trabalho, tudo dá errado.

Disponível na Netflix, no Youtube e no Google Play Filmes.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/filmes-e-series/lupin-9-series-filmes-e-podcasts-para-quem-gostou-da-producao

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥