6 dicas de moda para adolescentes (que adultos também podem aproveitar)

Anelaria




Dicas de moda para adolescentes

Jovem, bem vindo ao começo do resto da sua vida. Muitas coisas vão mudar a partir de agora. Outras, nem tano. Talvez você demore uns anos ainda para encontrar um estilo próprio. Mas, como já não é sua mãe que vai comprar suas roupas, essa jornada começa com você se mexendo. Então anote essas dicas de moda para adolescentes, experimente tudo e veja o que mais te deixa confortável.

Afinal, esse é o objetivo. Você tem que se sentir bem com o que estiver vestindo – seja lá o que for. O que vamos falar aqui são apenas toques para ajudar na hora de comprar roupas novas. Assim você já tem na manga uns looks prontos para sair, visitar alguém ou conhecer a família do namorado ou namorada.

Então não leve tudo como lei. O principal é se curtir e descobrir qual o estilo que te deixa confortável.

Tenha um armário básico

Dicas de moda para adolescentes: básico

Independentemente do que você curta, ter roupas básicas no armário é muito importante. Com algumas peças coringas bem compradas você consegue montar visuais diferentes para usar em vários momentos. Estamos falando de camisetas lisas, camisas de flanela, jeans sem lavagem, calças e bermudas de sarja em tons discretos.

Tudo bem, você quer ter uma calça que seus amigos têm, um New Balance Vision Racer ou um moletom que viu no Instagram. A gente sabe. Mas mesmo com essas roupas você vai precisar de outras que combinem. E depois que você começar a achar esse moletom feio ou a calça zoada, o que sobra? As peças básicas. Se isso não te convenceu, pense em outra enorme vantagem que elas têm: são baratas.

Como usar roupa básica

Como usar: as cominações básicas não têm segredo. Calças de sarja ou cáqui funcionam com camisetas lisas de qualquer cor. Assim como bermudas pretas, beges e jeans com lavagens discretas. Camisetas de todos os tipos lisas ou sem muitas estampas ajudam a completar. No frio, moletons com poucos detalhes fecham o look.

Jeans e camiseta são seus melhores amigos

Dicas de moda para adolescentes: jeans

Dentre todas as roupas básicas que você vai ter, essas duas serão as principais. A calça jeans é versátil, a base para muitos estilos diferentes. Aposte em um modelo slim (mas não muito justo) com lavagem simples e mande arrumar a barra para que ela não fique sobrando.

O que vai muito bem com jeans são camisetas lisas. A branca é obrigatória, então tenha algumas. Mas pretas, azuis escuras e estampadas ou em outros tons pastéis podem funcionar muito bem também. Quando você junta jeans e camiseta lisa, não tem como errar. Dá para usar vários dias seguidos, trocando as cores e tons.

Como usar jeans com camiseta

Como usar: uma calça blue jeans em uma lavagem mais clara é uma ótima peça para ter e usar sempre que quiser. Fica boa com camisetas brancas ou de outras cores, assim como com camisas estampadas de manga curta ou comprida. Veja se você prefere ela mais slim ou regular, mas fuja de calças skinny nessa cor.

Um bom caimento é tudo

Dicas de moda para adolescentes: caimento

Não adianta comprar um monte de calças jeans e camisetas básicas com tamanhos ou cortes estranhos. Para todos os homens isso é importante, mas quando falamos de dicas de moda para adolescentes é ainda mais. Seu corpo está crescendo de maneira incontrolável e pode ficar com formatos estranhos por algum tempo (o que é normal), então as roupas têm que ajudar.

O objetivo é que as peças valorizem seu corpo. Podem ser mais largas ou mais justas, de acordo com o seu gosto, mas nunca em excesso. Roupas largas não necessariamente disfarçam corpos muito magros, pelo contrário. O mesmo vale para as roupas mais justas, que podem marcar mais seu corpo.

O truque é não ir automaticamente atrás do tamanho menor ou maior de uma peça, por exemplo. Mas sim buscar peças no seu tamanho que tenham modelagens slim ou loose fit.

Como acertar no caimento

Como usar: equilíbrio é a meta. Então uma peça mais ajustada pode combinar com outra mais larga. Calças slim ficam boas com camisetas ou camisas mais largas. Lembre-se apenas de não comprar nada muito largo ou muito apertado. Não é o tamanho que vai definir isso, mas sim o caimento.

Tenha um (ou mais) tênis

Dicas de moda para adolescentes: tênis

Todo mundo usa tênis hoje em dia, mas você é a pessoa que não tem nenhuma obrigação de usar qualquer outro calçado que seja. Então tenha tênis.

A vontade de comprar o modelo do mês é alta, e você deve estar doido para investir seu pouco dinheiro em um lançamento recente. Mas tenha em mente isso: você pode ter que usar todos os dias o mesmo tênis. Então talvez pegar um mais básico, com menos cores, pode ser uma boa. Um tênis branco ou tênis preto, tanto faz. Não tem erro.

Se você não curte tênis e quer ter calçados mais sérios ou mais discretos, pode apostar em uma bota de cano médio, por exemplo. Ou até no bom e velho Chuck Taylor All Star. Com certeza algum dos modelos vai servir para o que você busca.

Como usar tênis

Como usar: o tênis branco é um coringa, mas o preto não deixa a desejar. Um Chuck Taylor All Star de cano alto ou um Nike Blazer combinam com tudo, inclusive com calças mais justas. Para as mais largas ou bermudas, os tênis de cano baixo podem funcionar melhor.

Pode caprichar nos acessórios

Dicas de moda para adolescentes: acessórios

Apostar num estilo mais básico vai te deixar livre e tranquilo para usar acessórios masculinos sem parecer uma árvore de Natal. Relógios, pulseiras, colares, anéis, bonés, vale o que te deixar confortável.

A dica aqui – que aliás é uma das principais dicas de moda para adolescentes – é ter cuidado na hora de escolher. Colarzinho do surfe não combina com alguém que mora na cidade e está sempre com o resto das roupas num estilo mais urbano. Assim como uma pulseira do reggae pode ficar estranha num look mais esportivo ou básico.

Como usar acessórios

Como usar: depende do que te deixa mais à vontade. Para o boné, vale a regra do equilíbrio. Se ele for mais colorido ou estampado, melhor uma roupa mais básica. Em troca, a roupa com mais estampas pede um boné básico. Pulseiras e colares mostram personalidade, então comece com um de cada vez e vá vendo o que combina mais com o seu comportamento.

Grooming e cabelo em dia

Dicas de moda para adolescentes: grooming e cabelo

Essa dica vale para a vida inteira: se mantenha limpo, com a pele bem cuidada e o cabelo com algum corte (independente do tamanho). Entre os vários benefícios que isso vai trazer, estão a diminuição da oleosidade da pele e do número de espinhas.

Se não sabe o que fazer, dê uma olhada nesses cortes de cabelo para adolescentes. Depois, aprenda a fazer sua barba, está na hora (mesmo que você tenha pouca). Isso já é meio caminho andado.

No mais, leve sempre um desodorante na mala e uma toalha e uma muda de roupas caso vá jogar bola ou praticar outro esporte. Essa não é uma dica de moda para adolescentes, mas é uma dica para a vida. Não seja o cara com cê-cê.

Como acertar no cabelo

Como usar: não importa o tamanho, mas sim a proposta. Então pode escolher o que quiser e até mudar a cada semana, mas lembre-se de pensar no que combina mais com o seu formato de cabeça e rosto. Reúna referências, não deixe que o barbeiro escolha por você.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/6-dicas-de-moda-para-adolescentes-que-adultos-tambem-pode-aproveitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥