5 jogadores que podem “substituir” Lionel Messi e Cristiano Ronaldo

Anelaria




Quem serão os substitutos de Messi e Cristiano Ronaldo?

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ainda são os melhores jogadores de futebol do mundo? Bom, qualquer lista do tipo que não mencione os dois seria uma mentira. Mas é bem provável que em breve isso mude. A tendência é que a partir de agora seu protagonismo em campo comece a diminuir – e que você tenha que buscar novos jogadores para seguir, adorar, comprar camisas e defender em brigas na internet no lugar deles.

Com Juventus e Barcelona eliminados da Uefa Champions League na mesma rodada na temporada 2020-2021, um fato curioso e simbólico chamou a atenção do mundo da bola. É a primeira vez em 16 anos (desde a temporada 2004-2005) que nem Messi nem Ronaldo chegam às quartas-de-final do campeonato. O que significa, além de ambos estarem em times de qualidade questionável, que o bonde pode estar passando.

Veja bem, não estamos falando de novos jogadores que são ou serão melhores que Messi e Cristiano Ronaldo ou que terão tanto sucesso como eles. Talvez isso nem seja possível. A ideia é que, já que estamos tão acostumados a idolatrar e acompanhar de perto um craque do futebol gringo, tenhamos em mente novas opções.

Assim, entram nesta lista nomes de jogadores de futebol jovens que já mostram potencial de dominância em suas posições, se destacando em suas ligas e atingindo êxitos consideráveis. E que, principalmente, têm capacidade de se tornarem fenômenos de popularidade. Veja quem são eles.

Kylian Mbappé – 22 anos – Paris Saint-Germain (França)

Kylian Mbappé, sério candidato a substituir Messi ou Cristiano Ronaldo no seu coração

O francês já acumula boas apresentações desde os tempos de Mônaco, quando chegou à semifinal da Champions na temporada 2016-2017. Na Copa do Mundo da Rússia, no ano seguinte, foi o craque do time campeão, sendo o jogador mais jovem a marcar um gol na final do campeonato desde Pelé, em 1958. Mbappé já é uma realidade no futebol e no marketing – é o maior patrocínio da Nike depois de Cristiano Ronaldo.

Erling Haaland – 20 anos – Borussia Dortmund (Alemanha)

Erling Haaland, sério candidato a substituir Messi ou Cristiano Ronaldo no seu coração

São apenas 146 jogos como profissional, mas o jovem norueguês já tem 100 gols marcados em sua curta carreira – considerando os clubes Molde, RB Salzburg, Borussia Dortmund e a seleção norueguesa. Apenas Ronaldo Fenômeno e Pelé atingiram essa marca em menos jogos. Quer mais o quê? O atacante FEDE A GOL e anota sem parar. Só tem que ver se vai disputar alguma Copa do Mundo.

Kai Havertz – 21 anos – Chelsea (Inglaterra)

Kai Havertz

Um dos mais promissores jogadores do futebol alemão, Havertz brilhou no Bayer Leverkusen e se tornou uma das contratações mais caras da história do Chelsea. Desta lista, é quem ainda deve em títulos, mas também um dos que têm mais potencial para começar a entregá-los dentro de pouco tempo.

João Félix – 21 anos – Atlético de Madrid

João Félix

Ele é jovem, é português, é bom. Talvez o melhor jogador a surgir em Portugal desde Ronaldo, tendo em suas arrancadas também uma característica impressionante. Levou a Nations League na temporada 2018-2019 ao lado de Cristiano Ronaldo. A expectativa era alta para que voasse também no Atlético de Madrid, mas as coisas deram errado. Tudo bem, quem sabe não é o passo atrás que ajuda a construir a carreira de um craque.

Ada Hegerberg – 25 anos – Olympique Lyonnais (França)

Ada Hegerberg

A maior candidata a dominar a modalidade nos próximos anos, fazendo o que Messi e Cristiano Ronaldo fizeram no masculino, é craque também fora de campo. A centroavante norueguesa, que já foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2018, boicotou a Copa do Mundo da França de 2019 por achar injusta a diferença de pagamentos entre as seleções de homens e mulheres em seu país. Já ganhou tudo (e sendo artilheira) pelo Lyon, melhor clube de futebol feminino do planeta. Se não perder mais nenhum campeonato, é favorita a ganhar mais vezes o prêmio.

Bônus: Neymar – 29 anos – Paris Saint-Germain

Neymar

Não há muito o que falar de Neymar. Todo brasileiro sabe a bola que ele joga e o lugar que ele ocupa hoje no topo da pirâmide de melhores jogadores do mundo. Por que ele é um bônus nesta lista, então? A idade pode jogar contra, já que até Messi e Cristiano Ronaldo saírem de cena de vez ele já vai ter mais de 30 – e a história prova que craques brasileiros não costumam manter um nível altíssimo na Europa por muito tempo. O momento é agora, e ele já esbarrou na primeira chance de se tornar o dono do futebol europeu ao perder a Champions League para o Bayern de Munique de Robert Lewandoski na temporada passada. Talvez o hexa em 2022 seja o que falta.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/esportes/5-jogadores-que-podem-substituir-lionel-messi-e-cristiano-ronaldo

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥