5 estilos de roupas masculinas para você se inspirar

Anelaria




Estilos de roupas masculinas, qual é o seu?

Você sabe dizer qual o seu estilo? Rotular esse tipo de coisa é sempre algo complicado. E nós acreditamos que o estilo é livre. Se alguma coisa fica bem em você (não sendo sapatênis), manda ver. Mas existem estilos de roupas masculinas que refletem as personalidades das pessoas que as vestem. Você sabe qual o seu?

Veja bem, não estamos falando de ser indie, hipster, geek e se vestir como tal. Esses são estilos guiados por tendências que vêm e vão, por roupas da moda. Nos estilos mais universais e atemporais, quem manda na maneira de se vestir é o que vem de dentro: a personalidade da pessoa, seus gostos e comportamentos (e talvez características físicas).

Por isso que ninguém está restrito a apenas um dos estilos de roupas masculinas. Você pode, por exemplo, ter algo de clássico e um toque de esportivo na vida. Assim como ser meio rebelde e não abrir mão do casual confortável.

Veja em qual ou quais desses estilos você se encaixa.

Rebelde / roqueiro

O estilo roqueiro é um dos estilos universais para homens

Pense em algo que vá de James Dean a Bruce Springsteen. Geralmente são pessoas que curtem rock e que idolatram a calça jeans não como peça básica do guarda-roupa, mas como símbolo de rebeldia. O homem nesse estilo pode até ter ganhado barriga e perdido o cabelo comprido com o tempo, mas continua ficando muito bem, confiante e confortável com o combo bota, jeans e camiseta.

Estilos de roupas masculinas: o estilo roqueiro

Como usar: você é fã de jeans, certo? Então vai precisar de um par de calças destroyed, mais justas e com lavagens escuras. Essa é sua base. Se você curte botas, pode investir em um par. Se não curte, um tênis mais surrado também cabe. As camisetas são lisas – sim, cara, as camisetas de banca ficam estranhas até em um visual mais roqueiro – e você pode ir nas mais largas ou justas, sem problemas. Se estiver frio, o toque final você dá com uma jaqueta jeans ou de couro.

Peças-chave: botas, calça jeans e jaqueta jeans ou de couro.

Esportivo / streetwear

O streetwear e seu estilo

Aqui cabe muita gente. Tem quem só prefira o conforto. Tem os atletas. Tem quem se apaixonou pelo streetwear em algum momento e nunca mais vai viver de outra forma. Seja como for, essa é uma pessoa que se sente à vontade de tênis em qualquer lugar, que não abre mão da jaqueta corta vento ou de outras peças práticas para o cotidiano.

Estilos de roupas masculinas: o estilo esportivo

Como usar: depende do que você quer. Uma peça de streetwear no seu visual, como uma jaqueta, já pode fazer a diferença. É possível ainda combinar moletons e tênis esportivos no meio de outros looks. Ou ainda ir total esporte, usando conjuntos. Vale tudo, desde que você esteja confortável.

Peças-chave: tênis, moletom, conjunto esportivo.

Clássico / elegante

O clássico é um estilo universal

Não é alguém que se veste só de terno e roupa social – embora eles apareçam bastante. Geralmente são caras sérios, que gostam de estar sempre impecáveis e investir nos melhores cortes, caimentos e tecidos. São homens que entendem muito de moda e acompanham de perto as novidades, mas sabem que tendências são passageiras. Seu negócio é estar atualizado dentro daquilo que ele gosta e ponto.

Estilos de roupas masculinas: o estilo clássico

Como usar: a calça social ou algum modelo com corte reto é um bom jeito de começar. Ela vai bem com uma simples camiseta lisa, por exemplo. Ou com camisas de diferentes tipos, incluindo cortes mais largos. No frio, um tricô e um blazer de esquentam e mantém o estilo. Repare no comprimento da calça – ela estar na altura certa é o que deixa você com uma aparência mais elegante.

Peças-chave: calça social ou reta lisa, camisa, tricô.

Básico

O básico nunca sai de moda

Pode parecer difícil explicar o estilo de uma pessoa básica. Mas não estamos falando aqui do cara que só ganha calças jeans sem graça e camisetas lisas de aniversário e veste as que estiverem mais perto no armário com algum tênis. Ser realmente básico é uma arte. É saber se arrumar para quem presta atenção nos detalhes. Pense num cara que só veste roupa preta. Ou naquele que usa calça cáqui com tênis e camiseta brancos e um relógio. Dá para fazer os dois sem nunca errar um corte de camiseta ou um comprimento de calça. Essa é a ideia.

Estilos de roupas masculinas: o estilo básico

Como usar: para ser básico não precisa ousar em cores, estampas ou peças diferentonas. A ideia não é ser só monocromático e usar preto e branco, mas sim pensar que menos é mais. Calças chino fazem um bom par com camisetas lisas, em qualquer combinação que você tente. Se já não é, o tênis branco (baixo e de sola reta) vai virar seu melhor amigo.

Peças-chave: tênis branco, calça chino, camiseta lisa.

Casual / chinelo

Chinelo vai bem e é um dos estilos universais

Seu negócio também é o conforto, mas não relacionado ao esporte ou à praticidade. A liberdade nos tecidos é quem manda aqui. Roupas mais largas, soltas e pés tranquilos são lei para esse cara. O chinelo, claro, é sempre a primeira opção.

Estilos de roupas masculinas: o estilo chinelo

Como usar: não é ser desleixado, é ser confortável. Então você vai sair de chinelo, mas com shorts num comprimento ok (do joelho pra cima, por favor). A camiseta pode ser justa, regata, larga ou até camisa aberta e estampada. Vale tudo. Mas tente fazer o seguinte: se tiver estampa em uma das peças, a outra pode ser lisa.

Peças-chave: chinelo, shorts, camisa estampada.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/os-5-estilos-de-roupas-masculinas-para-voce-se-inspirar

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥