5 dicas para combater estresse e ansiedade

Anelaria




Estresse e ansiedade estão com tudo em 2021 - cuide-se

2021 pode ser o ano da ansiedade. Com nossa saúde sendo prejudicada pela longa duração da pandemia, a ansiedade e o estresse vêm aumentando devem ser os sentimentos desse ano. Por isso temos que saber como lidar com eles.

A primeira coisa a ter em mente é: todo homem deveria fazer terapia. Então, ao menor sentimento de que sua saúde mental está fragilizada, procure ajuda especializada.

Para quem gosta de buscar conhecimento sobre o tema em livros, há uma abordagem interessante que defende que nossa capacidade de responder às ameaças externas e internas à mente pode ser gerenciada. Quem diz isso é o psicólogo, neurocientista e escritor Ethan Kross, especialista em controle da mente e regulação emocional. Em seu novo livro, “Chatter: The Voice in Our Head, Why It Matters, and How to Harness It” (ainda sem versão em português), ele ensina a falar com você mesmo para lidar com os problemas da mente.

Entre as dicas e ensinamentos, aqui vão cinco que podem te ajudar desde já:

Viaje no tempo dentro da sua cabeça

Tudo que estamos vivenciando é temporário. Pense em como você se sentirá quando a pandemia terminar, por exemplo. No que quer fazer, em como vai se sentir. É preciso colocar tudo em perspectiva. E a esperança no depois ajuda a combater o estresse imediato.

Crie diálogos na cabeça (como se estivesse falando com alguém)

A ciência mostra que trocar o “Eu estou sentindo isso” pelo “Você está sentindo isso”, como se fosse um amigo falando dentro de sua cabeça, traz benefícios. Ver as coisas com certo nível de distância acalma as emoções e ajuda a raciocinar melhor sobre os desafios que enfrentamos.

Organize coisas já que estresse e ansiedade não deixam organizar a cabeça

Quando estamos presos em um ciclo de preocupação, sentimos falta de ordem dentro da cabeça. Ordenar coisas externas pode ajudar a suprir essa falta da ordem interna. Kross conta que foi assim que conseguiu terminar seu livro. Estressado com os prazos, costumava lavar a louça guardá-la cuidadosamente.

Se maravilhe com frequência

O que te deixa realmente maravilhado? Ver um avião decolando e se perguntar como ele voa? Ou uma paisagem natural, uma construção arquitetônica incrível? Ou ainda presenciar seus filhos fazendo algo pela primeira vez? Todas as pessoas têm gatilhos de admiração. E pesquisas mostram que acioná-los faz com que as preocupações pessoais pareçam menores. Se estiver se sentindo sobrecarregado, vá atrás dos seus gatilhos. Mesmo que seja procurando na Netflix um documentário inspirador ou vendo vídeos antigos no smartphone.

Estresse e ansiedade têm sintomas: escute seu corpo

Ao primeiro sinal de sintomas físicos de estresse e ansiedade, como frio na barriga, palmas das mãos suadas, tremores, cansaço e sensação de falta de ar, não se desespere. Seu corpo está se preparando para lidar com sua cabeça, então não interprete tudo isso como uma indicação de que você está sob ameaça, mas sim de que está enfrentando o desafio que tem pela frente.

Compre aqui: “Chatter: The Voice in Our Head, Why It Matters, and How to Harness It”

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/desenvolvimento/5-dicas-para-combater-estresse-e-ansiedade

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥