5 dicas de como limpar um sapato social masculino

Anelaria




Acompanhe 5 dicas para limpar sapato social masculino e veja como encontrar roupas e acessórios em loja de cueca pela internet. 

O sapato social masculino é utilizado em diversas ocasiões, indo além de eventos formais. Seja para trabalhar, seja para comparecer a uma festa, seja para estar com os amigos, esse estilo de sapato está muito presente na rotina dos homens. 

Assim como é com outros itens de uso pessoal, o sapato social masculino demanda uma certa atenção. É preciso dedicar alguns cuidados para garantir a aparência bonita das peças e prolongar a vida útil do material. 

Acompanhe as principais dicas:

5 dicas para limpar sapato social masculino

 

  • Para limpar sapato de camurça 

 

Como muita gente já sabe, a camurça pode sofrer danos irreparáveis na presença de água. Por isso, sapatos de camurça devem ser limpos com flanelas macias, que servem para retirar a sujeira mais superficial. 

Em caso de sujeira mais aparente, é recomendável investir em um limpador propício, e, ainda assim, nunca aplicar o produto diretamente sobre o sapato.

Deposite o limpador primeiro na flanela para depois fazer a limpeza com movimentos circulares. Use outro pano limpo para tirar o excesso do produto. 

 

  • Para limpar sapato de couro

 

O couro é um dos principais materiais utilizados para confeccionar sapato social masculino e, quando bem cuidado, tende a durar longos anos. 

Para higienizar um sapato de couro, recomenda-se não o colocar sob água corrente, e sim utilizar uma escova de cerdas macias, finalizando a limpeza com um pano umedecido. 

Ainda que o pano esteja muito úmido, e o sapato fique levemente molhado, é importante deixá-lo secando em um local fresco, arejado e longe do sol. Você pode, também, lustrá-lo com uma flanela e finalizar o processo com spray impermeabilizante. 

 

  • Para limpar sapato de tecido

 

Os sapatos de tecido tendem a manchar mais facilmente, ainda mais se forem de cores claras. É bom fazer a manutenção e a limpeza com frequência. Para isso, use escova macia para retirar o excesso de sujeira e complemente com pano umedecido em água morna com um pouco de sabão neutro. 

 

  • Para cuidar dos cadarços

 

Os cadarços demandam menos frequência de limpeza, mas, mesmo assim, é preciso retirá-los toda vez que for limpar os sapatos. 

De toda forma, é recomendável fazer a limpeza dos cadarços de vez em quando, evitando que fiquem encardidos ou que percam a cor original. 

Quem limpa os sapatos com frequência e, ainda assim, sente aroma desagradável, pode estar descuidando da saúde dos cadarços. 

Para fazer a limpeza, é preciso deixar os cadarços de molho em água quente e um pouco de sabão. Depois, basta fazer o enxágue com água fria. 

 

  • Para escolher um bom produto de limpeza 

 

Depois de fazer a primeira limpeza com uma escova de cerdas macias, é importante passar algum produto que seja próprio para sapatos, como impermeabilizante ou uma graxa para manter o material hidratado. 

Encontre meias, pijamas e muito mais em loja de cueca online

A Cueca Store é uma loja de cueca online que conta com diversos modelos e marcas de cuecas, além de meias, pijamas, sungas, roupas e muito mais! Na Cueca Store, o consumidor pode adquirir diversos produtos em um só lugar e receber tudo em casa!

Navegue pelo site para ver o catálogo de opções.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://www.cuecastore.com.br/blog/5-dicas-de-como-limpar-um-sapato-social-masculino/

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥