4 Segredos Para Se Manter Em Forma

Anelaria




3 minutos para ler

 

  Manter-se saudável, muitas vezes se torna uma questão principal na vida de muitos.

  E a busca por uma vida mais natural, pode ser desafiadora, surgindo muitos pedregulhos no meio desse caminho, no qual podemos nos sentir desestimulados e querer voltar hábitos antigos. Por isso, torna-se necessário uma mudança de mentalidade, deixar velhos hábitos para dar espaço aos novos.

 

  Para isso, separamos para você uma leitura rápida e muito prazerosa sobre os 4 segredos de se manter em forma.

 

Boa leitura!

 

1.Estabeleça um cronograma para alinhar saúde e bem-estar.

Programe bem sua mente para permitir que não sofra nenhuma tentação, se mantenha focado no objetivo final, resultará em uma mudança contínua em seus hábitos.

 

Para manter um nível de condicionamento físico diário, você pode criar horários e dias para fazer exercícios, manter uma rotina fará bem ao seu corpo e mente assim alcançará mais rapidamente o seu tão almejado resultado.

 

2.Canalize sua energia

  Procure saber o quanto você dedica seu tempo em algo pouco útil.

Não se concentre nas coisas que você não fará, foque sua energia em coisas produtivas e que lhe trará resultados.

Ter uma mente forte e saudável depende de saber como gastar a energia mental com sabedoria.

Dessa forma, concentre-se em tarefas produtivas e aprimore seu tempo.

 

  1. Crie uma rotina diária para praticar suas atividades físicas.

Se você tem dificuldades em criar uma rotina para praticar suas atividades físicas, comece a se forçar a ir, aqui o importante é todos os dias sair de sua zona de conforto.                           Saiba que o nosso cérebro já está condicionado a fazer aquilo que dá prazer e nos deixe confortável. Então se desafie, todos os dias.

 Crie um horário que permita que você caminhe ou corra, suja do sol muito quente, sempre leve com você uma garrafa de água para se hidratar ao longo de sua atividade física.

 Se você gosta de treino funcional, pode levar consigo estas bandas elásticas, que são excelentes para todo o tipo de exercícios, por exemplo:

  •         Flexão do quadril unilateral
  •         Supino reto em pé
  •         Extensão de tríceps
  •         Rosca bíceps
  •         Glúteos 4 apoios
  •         Agachamento com elevação unilateral de perna
  •         E outros mais.

E bem, caso você seja um fã de musculação, considere colocar halteres na sua bagagem.

Além disso, se for à praia, verifique se há estrutura de exercícios disponível por lá e combine o que é útil com o prazer.

 

4.Conecte-se com suas emoções

Vários estudos têm mostrado que pessoas que melhor distinguem suas emoções e não as tratam como blocos de dois como emoções agradáveis ​​e desagradáveis ​​têm melhores condições para resolver problemas.

Quando tentamos diferenciar nossas emoções, seremos capazes de entender o que realmente precisamos e escolher estratégias de enfrentamento mais precisas.

E aí, achou bacana esse artigo? Deixe seu comentário, pois seu feedback é muito importante para nós!

 

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Fonte: https://blog.roccolorenzzo.com.br/1940-2/

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