4 coisas que todo homem precisa saber, mas ainda não aprendeu

Anelaria




Coisas que todo homem deveria saber

Ninguém sabe de tudo. Viver é aprender. E ser homem é um exercício constante de aprender coisas novas e desaprender algumas antigas. Mas quais são elas? Há alguns conceitos psicológicos e reflexões sobre nossas cabeças e comportamentos que todo homem precisa saber.

Ter pelo menos consciência da existência de termos como inteligência emocional, coprotagonismo, identidade pessoal e vulnerabilidade vai te ajudar a ser uma pessoa com mais sabedoria e mais interessada em você mesmo. Consequentemente, suas relações pessoais e profissionais também podem melhorar.

O que é coprotagonismo

O que é coprotagonismo

Um movimento que tomou Hollywood na última década foi o de atrizes lutando e pedindo por igualdade salarial nas produções cinematográficas. A atriz Jennifer Lawrence, por exemplo, chegou a escrever um artigo chamado “Por que eu ganho menos que colegas homens?” falando sobre ter recebido um cachê menor que o dos três colegas com quem atuou no filme “Trapaça”. O ponto era que ela não seria coadjuvante, mas sim coprotagonista, e mesmo assim acabou ganhando menos – e que isso seria muito comum na indústria.

A ideia de coprotagonismo, contudo, extrapola o mundo do cinema. Serve para você se lembrar de que muitos momentos e aspectos da sua vida são divididos com pessoas igualmente importantes. Pode ser seu relacionamento, que é coprotagonizado pelo seu companheiro ou parceira. Pode ser um projeto feito no trabalho que você tocou com uma colega. É importante saber dividir os papéis, reconhecer os dos outros e não transformar tudo em uma competição.

Como ter inteligência emocional

Coisas que todo homem precisa saber: como ter inteligência emocional

Não basta ser inteligente, ter estudado ou aprendido alguns atalhos da vida para dizer que você sabe das coisas. Se um homem não tem inteligência emocional, por exemplo, ele vai passar boa parte do tempo sem entender um monte delas.

Inteligência emocional é um conceito criado pela psicologia para descrever a capacidade de perceber nossas próprias emoções, assim como as emoções dos outros, e administrá-las de forma produtiva e saudável. Em resumo, é entender o que você ou outra pessoa está sentindo e o que significa isso.

Para que isso serve? Bom, ter inteligência emocional ou não pode influenciar no sucesso que temos em nossos relacionamentos e carreiras. Saber como desenvolver inteligência emocional, portanto, é fundamental para qualquer pessoa.

Como assumir sua vulnerabilidade

Como assumir a vulnerabilidade

Não importa que tipo de mentira você conte para si mesmo para se sentir mais macho, você é vulnerável. Todos somos. E, ok, pode ser difícil admitir vulnerabilidade, mas é extremamente necessário (e é algo que todo homem precisa saber).

Homens são criados para parecerem viris e suprimirem traços que alguém decidiu que eram “femininos”, como fragilidade, fraqueza, compaixão, compreensão e cuidado. Muitos caras acham que, se se abrirem e demonstrarem esses sentimentos, serão vistos como frouxos ou pouco atraentes. É a famosa masculinidade tóxica.

Estão errados. Homens que exibem sua vulnerabilidade criam resiliência. Aprendem que a verdadeira força na vida está em se permitir não controlar tudo ao seu redor e lidar com o que aparecer. Acabam sendo até mais confiantes – e atraentes. Se você não sabe como fazer isso, talvez fazer terapia possa ser uma boa.

Que status não é identidade pessoal

Status não é identidade pessoal

“Quando eu tiver dinheiro vou ser alguém.” “Fulano não é ninguém, maior pé-rapado.” Você já disse isso ou algo parecido? Então tem que colocar uma coisa na sua cabeça: dinheiro não define quem uma pessoa é.

Claro, é mais fácil viver com dinheiro do que sem. Mas tê-lo não muda sua personalidade (ou pelo menos não deveria). Você tem que saber quem é como pessoa e um bom passo para descobrir isso é começar a pensar nos seus interesses, costumes e paixões que não têm a ver com coisas compradas. Quando for conversar com alguém (num date por exemplo), evite ficar falando de bens que você tem ou quer ter, foque nas coisas que gosta de fazer, no que te inspira, te move.

Anelaria

FACEBOOK | INSTAGRAM


Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/desenvolvimento/4-coisas-que-todo-homem-precisa-saber-mas-ainda-nao-aprendeu

Compra garantida pelo Mercado Pago


  • Sem produtos na sacola.
Iniciar conversa
Se precisar, 🔥